Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CUIDANDO DOS NEGÓCIOS DA FAMÍLIA


(As Crianças das Estrelas e as Curas por Empatia)

por Daniel Jacob




À medida que avançamos como Humanidade, para novos níveis de transformação global, nos parece agora apropriado que nós, os Baby Boomers[1], conheçamos um “segredo sagrado” que ocultamos de nós mesmos desde que éramos pequenos. Na realidade, alguns de nós, ainda estamos resguardando este segredo até de nós mesmos! Falo aqui do Dom e o serviço da Cura por Empatia.

Uma definição básica de “Empatia” é a seguinte: “a capacidade de compreender, estar consciente de, ser sensível a, e experimentar indiretamente os sentimentos, pensamentos e experiências de outros sem estar plenamente conectados com eles de alguma forma específica.” Eu simplesmente chamo “A Arte do Saber”. Exploramos esse dom em profundidade cada vez que dou minhas Oficinas de Canalização Consciente e Compreensão do Eu Multidimensional.

Intimamente relacionada com este dom está a pratica da “Empatia Telepática”, que é a arte de poder projetar uma emoção para outros, infundindo-os com sentimentos e poderes que normalmente não teriam. Um adepto desta arte realmente tem a capacidade de extrair emoções de alguém que esteja próximo, mesclá-las e combiná-las com as próprias e depois devolver-lhe todo o pacote para sua reintegração e cura.

Nos dias de hoje, muitas pessoas do planeta compreendem que são “empáticas”. Para alguns, é um dom que trazem de nascimento. Para outros, foi uma ferramenta de sobrevivência que se desenvolveu a medida que cresciam. Quando é mal empregado, O Dom da Empatia pode converter um ser humano normal em um vampiro emocional. Mas, quando é aplicada a todas as outras formas de vida, unida e sob a guia da Consciência Espiritual Expandida, pode ser uma poderosa ferramenta de cura e transformação.

Muitos empáticos começam a usar seu dom espontaneamente quando são muito jovens. Atualmente, a sociedade exige que as crianças permaneçam cativas de suas famílias de origem até completar os 18 anos ou até que escapem e sejam considerados como “menores emancipados”. Possivelmente, a muitas dessas famílias elas seriam consideradas altamente disfuncionais se avaliadas segundo as definições de saúde mental estabelecidas pela psicologia moderna. Devido à insegurança galopante presente nestes sistemas familiares, o Empático utilizará seus poderes para homogeneizar e harmonizar as emoções que o rodeiam, para que as coisas funcionem com maior fluidez. De certa forma, podem ser “tranqüilizadores energéticos” em meio ao caos.

Muitas crianças das Estrelas funcionam sob o domínio e capricho dos pais, cujo intelecto e capacidade de compreensão parecem ínfimos, se comparados com os seus próprios. Aprendem rapidamente que não é seguro exercitar abertamente certas habilidades se ao fazê-lo percebem que seus pais ou irmãos se sentem atemorizados ou estúpidos. Portanto, muitas das nossas Crianças da Nova Terra se retraem aos Planos Internos de Consciência e começam a construir um mundo próprio. Poucos deles compreendem, de inicio, que seus mundos internos logo se converteram em diagramas de desenho para Criar um Novo Céu e uma Nova Terra, justamente aqui na 3D! Tudo o que sabem é que isso faz com que a família funcione melhor, e sentem que seu entorno começa a ser mais seguro.

COMO FUNCIONA A EMPATÍA

 Denominei a este artigo “Cuidando dos Negócios da Família” porque essa frase encapsula muito bem o papel que as Crianças das Estrelas e os Jovens das Estrelas jogam nos ambientes em que vivem. O “negócio” a que me refiro é a transação de emoções humanas e desejos enquanto as pessoas vivem juntas no mesmo espaço físico. Muitas vezes, as Crianças Empáticas fazem pelos adultos o que aparentemente nós não podemos fazer por nós mesmos.

Os psicólogos e Conselheiros utilizam a expressão “cuidar dos negócios sem fim” quando trabalham com as pessoas buscando alcançar a saúde mental. Buscam os sentimentos reprimidos, os arrependimentos e os desejos secretos que foram trasladados da juventude a vida adulta sem serem reconhecidos ou expressados.

As Crianças das Estrelas tem uma habilidade especial para perceber dessas vibrações ou desejos encobertos (como um abrigo)- e representam o que aqueles que o rodeiam foram incapazes ou não desejam enfrentar.

Nos escritos extensos sobre o tema, o psiquiatra Carl Gustavo Jung falou extensamente dos desejos humanos secretos e dos negócios sem fim, referindo-se a eles como “o aspecto da sombra” da psique humana. Escreveu volumes sobre o tópico da “projeção” como um meio para encobrir a própria sombra ao amontoar julgamentos e culpas em alguém. Esses trabalhos ainda são exaustivamente estudados hoje em dia. O que não podemos ou não queremos enfrentar em nós mesmos, tendemos a projetá-lo em outras pessoas ou coisas.

Jung disse: “Todos levamos uma Sombra e quanto menos encarnada na vida consciente da pessoa, mais negra e densa é. De todas as maneiras, forma uma obstrução inconsciente, frustrando a maioria de nossas melhores intenções.”

As Crianças das Estrelas sentem isto profundamente, e não vacilarão mergulhar diretamente na sombra, se isso significar que os adultos que os rodeiam terão uma oportunidade de solucionar seu passado doloroso e eliminar o que já não lhes serve mais.

A.i Allenby, em um de seus comentários sobre os escritos de Jung, escreveu: “(Jung) me disse que uma vez conheceu um homem distinto, cuáquero[2], que não se podia imaginar haver feito alguma maldade alguma vez em sua vida. “Sabe o que aconteceu a seus filhos?”perguntou Jung. “O filho se converteu num ladrão e a filha numa prostituta. Como o pai não queria cuidar de sua sombra, de sua parte na imperfeição da natureza humana, seus filhos se viram compelidos a representar o lado escuro que ele havia ignorado.

Os que vêm em busca de ajuda acerca da conduta de uma Criança das Estrelas, muitas vezes se concentrarão em como podem fazer para que a criança deixe de se comportar desta o daquela maneira na escola ou em publico, ou possa dormir, ou encontrar alívio a certos sonhos e sentimentos destrutivos. Falam de medicação, ou programas de modificação da conduta que seguiram sem obter resultado. Esses pais são sinceros, e muitos deles tem um amor óbvio por seu filho, e um profundo desejo de ser-lhe de toda a ajuda possível. No entanto, poucos deles compreendem que é a criança quem está ajudando através dos temas da sombra que está processando para os que o rodeiam.

Àqueles que desejarem compreender plenamente que parte atua O Dom da Empatia na vida de nossas Crianças das Estrelas seria bom assistir o filme “Powder” e estudá-la com atenção. Ainda que o argumento pareça demasiado fantástico em sua premissa, todos os filmes de ficção científica tendem a sê-lo – os temas emocionais que são abrangidos e as afirmações que se faz acerca da vida do personagem principal, trazem uma compreensão considerável do mundo privado desses dotados que agora compartilham o planeta conosco.

TRASTORNO DE DÉFICIT DE ATENCIÓN HIPERACTIVA, ENFERMIDADE BIPOLAR E OUTROS ESPELHOS SOCIAIS

No artigo introdutório As Crianças das Estrelas (CNE, primavera, 2004) afirmei que as condições nas quais a ciência médica se refere como transtornos de conduta, tais como o Transtorno de Déficit de Atenção Hiperativa, a Enfermidade Bipolar e a Esquizofrenia – bem que poderiam não ser consideradas DESordens, se a examinarmos a partir de uma perspectiva metafórica, em vez de uma meramente empírica. Realmente, se retrocedemos e olhamos com atenção – considerando o Dom da Cura Empática – poderia haver um método para que esta loucura que está aparecendo nas famílias de todo o país

É possível que esteja nascendo na sociedade uma nova geração de humanos (aos que agora chamamos Homo Noéticus Mutandis), que literalmente tenham a habilidade e força interior para personificar para nós (como sociedade) as mudanças básicas de consciência que estão ocorrendo-nos? Embora, em certo grau, estas mudanças estejam ocorrendo a todos, estas crianças (e muitos adultos transformados) aprenderam a reverter-se com tal intensidade que será difícil continuarmos negando por muito tempo mais.

O artigo acima mencionado faz a seguinte afirmação, que indica o componente empático na manifestação do Transtorno de Déficit de Atenção Hiperativa, como se vê em nossas queridas Crianças das Estrelas. Repetirei aqui de novo:
Com os “sintomas de Transtorno de Déficit de Atenção Hiperativa, as crianças simplesmente estão se correspondendo eles mesmos com as energias de seus pais, a rápida mudança, a seu entorno social imediato, ou a seus tutores primários. Eles são o reflexo do lado sombra (temas internos reprimidos) de quem tem que lidar com eles, ou da sociedade como um todo.

Focar-se unicamente no mais jovem é não ver o quadro maior. Uma sociedade que domina as crianças, que atua em tudo o que vem a mente é uma sociedade que está fracassando ao agir em temas chaves que gritam dentro de suas próprias mentes. ESSE é, na realidade, o verdadeiro déficit de atenção. Medicar simplesmente a criança anula uma importante lição de imagem. Compra tempo, mas estamos nós, os adultos utilizando esse tempo convenientemente? Está piscando uma luz vermelha no painel de nosso veículo social. Paramos o carro e olhamos sob o capô, ou simplesmente quebramos a luz vermelha e seguimos dirigindo?

Há uma similitude definida entre sintomas que se notam em pacientes que sofrem da Enfermidade Bipolar e as marcas emocionais e de conduta que se manifestam nos chamados “Xamãs” nas culturas indígenas do mundo. Um Xamã, nessas culturas, é visto como um ser bendito e sagrado. Sua função é conectar-se com o “Grande Espírito” em nome do povo e trazer-lhes lições e orientação que tenha para oferecer a divindade.

As mudanças que tem lugar nos corpos dos Xamãs, ao serem chamados ao serviço, são componentes necessários para quem está pro conectar-se com algo ou alguém que está mais alem do alcance da experiência humana normal. Moises certamente mudou quando descendeu do Monte Sinai trazendo as tabelas de pedra. À medida que continuava se transformando, logo se fez necessário que falasse as pessoas por meio de seu irmão Aarão.

O pensamento indígena a respeito do outro Mundo, o Reino dos Deuses, é que é um reino de UNIDADE. Os Deuses ou espíritos são masculinos e femininos em um. Ainda que um espírito determinado possa se manifestar diante de um humano, seja em caráter masculino ou feminino, em ultima instancia é de AMBOS os gêneros. Fazer a transição da Consciência 3D para a Consciência Multidimensional requer um re-acomodamento intensivo dos sentidos, e uma fusão da polaridade dentro da mesma consciência. Um Xamã deve converter-se em Bipolar durante períodos de sua vida, inclusive enquanto continua funcionando num mundo dual.  Isto pode causar um aumento de energia em sua mente e corpo. As pessoas nesses tipos de culturas aprendem a manter isto sob controle. Mais que vê-lo como algo negativo aprenderam a honrá-lo como um sinal de que a divindade está funcionando em suas vidas cotidianas.

A duração de uma “Enfermidade Xamãnica” que se sabe recair sobre um novo candidato para o serviço, pode durar, em alguns casos até 7 anos. Durante este tempo, a tribo assumira a responsabilidade de cuidar dessa pessoa sagrada (geralmente alguém jovem), até que o processo de transmutação esteja completo. A Esquizofrenia e a Desordem de Personalidade Múltipla, se estudada desta perspectiva, poderiam ser vistas também como uma manifestação normal da Natureza Multidimensional que está crescendo dentro de nós.

CAVALGANDO AS ONDAS DA MUDANÇA

Os deslocamentos e mudanças  comuns que só ocorriam aos Xamãs e Profetas agora estão começando a ocorrer por todo o planeta. A medida que a energia aumenta e nos aproximamos mais de nosso Núcleo Espiritual e Emocional, como humanos, estamos também começando a experimentar muitos “sintomas” da Aceleração Global de Energia. Entre elas está a desorientação, a fadiga, o letargo, a perda de memória à curto prazo, dores musculares, adormecimento passageiro e formigamento no corpo, habilidades intuitivas aumentadas, sonhos intensos, visões, telepatia e muito mais. O que os adultos não aceitam em sua consciência é recolhido rapidamente pela descendência empática que trazem para o mundo.

Meu trabalho com As Crianças das Estrelas facilita meu próprio redescobrimento da Criança Mágica que vive em mim. É um processo lento, e muitas vezes me sinto bastante lerdo para recolher minhas reflexões. No entanto, não estou sozinho nisto. A integração da Tecnologia da Unidade (a crença de tudo e todos estão conectados, e que todos somos parte do mesmo Ser Uno) causa comoção ao ego o qual combatemos furiosamente durante quanto tempo pudermos. Entretanto, nossos filhos estão sempre dispostos a “cuidar dos negócios da família” no caso de acovardarmos ou vacilarmos demasiado tempo.

Como escrevi em minha biografia, sou um Canal Espiritual. Muitas vezes, as coisas que escrevo vêm de fontes que existem “fora da caixa” da experiência humana normal. Se as pessoas acreditam no que é dito aqui, geralmente é porque estão em contato com algumas destas mesmas fontes. Na verdade, está se compartilhando um TOM comum por todo o mundo – nos que estão explorando e escrevendo sobre a Unidade Universal e a Conexão Multidimensional com Tudo O Que É.

Nossas Crianças das Estrelas vivem, se movem e respiram dentro da influencia constante desse tom. Muitos deles não compreendem o quê estão fazendo ou por quê. Simplesmente o fazem porque é tudo o que sabem. Talvez algum dia a maioria do mundo siga seu exemplo. Até então, teremos abundantes oportunidades de coçarmos a cabeça e expandir nosso intelecto, tratando de entender a forma incrível com que estas crianças dirigem os negócios.
 
Meus próprios Guias Espirituais, As Reconexões, disseram uma vez: “A única cura necessária, em qualquer situação, é a consciência total”. Se a vida parece confusa, é porque temos fracassado em pensar mais além de nossa pequena história para ver a vida de um ponto de vista expandido. Podemos medicar, meditar e complicarmos a vida com tentativas ridículas de controlar o destino – ou podemos permanecer assombrados, observando atentamente os espelhos que estão diante de nós, aceitando o que está aí – e ser transformados.


Copyright, 2004, Daniel Jacob.  Reservados Todos os Direitos. Pode ser copiado e compartilhado com o propósito de crescimento pessoal e/ou de investigação, desde que se mencione a fonte e este direito do autor se inclua inteiramente. Toda reprodução com fins de lucro, por qualquer meio, requer a permissão por escrito de Reconnections, Inc.

Tradução do original em espanhol: sandraferris@globo.com



[1] As numerosíssimas crianças que nasceram durante e depois da Segunda Guerra Mundial

  1. [2] m. y f. Individuo pertencente a uma seita religiosa protestante fundada na Inglaterra em 1648 por George Fox, que carece de culto e hierarquía eclesiástica e defende a simplicidade, o igualitarismo e a honradez.