Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

Educação Integradora


A maioria de nós que se identifica com assuntos ditos espirituais, evolucionais e porque não dizer esotéricos, trás dentro de si um grande, as vezes, imenso desejo de ajudar as pessoas com as quais tem contato. Sejam eles amigos e parentes, uma pessoa que encontramos na fila de um banco ou até mesmo aquelas que temos na lista de nossos desafetos. Isso se deve, também na maioria dos casos, ao alto grau de empatia que trazemos conosco e, por ser orientado de forma equivocada pode se transformar num altruísmo exacerbado e portando, limitador de potencialidades.

Hoje, é considerado consenso entre os investigadores e/ou cientistas de quase todas as áreas de conhecimento que, a “pedra angular” para que haja uma transformação verdadeiramente planetária é a educação. No entanto, quando nos referimos à educação somos levados a pensar imediatamente nas crianças e jovens, nos colocando, ainda que inconscientemente, a parte do processo educativo. Temos, portanto, buscado e lutado por uma educação de qualidade para nossos filhos e netos sem questionar nossas posturas, atitudes, comportamentos, hábitos e etc.

Também, de acordo, com diversos investigadores, não fomos educados, mas adestrados, condicionados, adaptados a um sistema, ou a vários sistemas de crenças limitantes e castradores dos belos talentos que trazemos conosco. Sistemas de competitividade, de consumo, de ilusão e, portanto, de negação e de não Re-conhecimento de nós mesmos.

Assim, chegamos até aqui, ao Terceiro Milênio e constatamos que as “coisas” não funcionam mais como antigamente. A isso, devemos dar graças, pois com um pouquinho de reflexão e com uma rápida olhadela na nossa infância, perceberemos o muito que evoluímos. E evoluir no meu entendimento significa nos tornarmos aquilo que somos: íntegros, compassivos, igualitários e éticos, pois essa é a nossa Essência.

Há, portanto um trabalho a ser feito e este trabalho não está nas mãos das leis, nem dos políticos, nem de algum líder ou mestre. Este trabalho começa em nós, no Re-conhecimento de quem somos, no resgate de nossa memória cósmica, de nossa integridade, nossa compaixão, nosso sentimento de igualdade e de nossa ética, fazendo um “upgrade” consciencial em nossa existência. Devemos isso a nossa criança interna: A libertação da ignorância de quem realmente somos.
Este é um passo imprescindível da nossa jornada e somente assim estaremos prontos para Ajudar, Compreender e Educar Conscientemente.

Muitas vezes ficamos apreensivos sobre a forma com a qual daremos inicio a este processo de mudança. No entanto, esta é seguramente a parte mais simples e, portanto mais fácil. Esse processo se inicia através da intenção, e para tanto basta sentirmos em nosso coração o desejo de nos integrarmos a nossa Essência.

Quando dizemos Sim em nosso coração com o propósito de nos amarmos verdadeiramente buscando tudo que esteja ao nosso alcance para que esse amor se estabeleça, estaremos automaticamente integrando essa parte de nós esquecida no porão da nossa existência: Nossa Divindade.

Esta é a proposta da Nova Educação. A proposta de Integrar a nós mesmos.

Um forte abraço, Sandra Ferris