Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Série Quero Mudar: Parte 2

Passo 2: A fluidez física

“Meu Corpo é sadio. Tenho fluidez. Cada uma de minhas células se enche de luz verde, cor de esmeraldas liquida. Cada célula é sã e forte. Uma energia pura e luminosa corre por todo o meu Corpo. Minha pele irradia luz. Meus olhos irradiam Amor”. Entendo que a mudança tem alguma coisa a ver com a fluidez, então começo simplesmente pelo… o Corpo, meu Corpo. Começar com o trabalho físico é uma boa maneira de iniciar o trabalho espiritual, o desenvolvimento pessoal e conseguir “viver bem.”. Por isso tenho um Corpo, e por isso estou dotado/a da respiração, porque são pontes sagradas entre a matéria e o espiritual, o finito e o infinito, o temporal e o atemporal. Trabalhando com meu Corpo, posso abrir os meridianos energéticos e ajudar que assim flua mais energia. Portanto, cuido do meu corpo, faço exercícios que gosto, não importando, quão enfermo, cansado, “arruinado” está meu corpo físico. Não importa tampouco minha idade. Começo suavemente a mover-me (sem lamentar, sem criar dor), a fazer esporte, a caminhar. Busco aulas de Tai Chi, Chi Kong, Yoga, dança ou qualquer atividade que me faça trabalhar o corpo, a respiração e faço os exercícios com consciência. Cada vez que “desbloqueio” uma parte de meu corpo, “desbloqueio” o emocional, o mental, o espiritual, meu próprio processo de aprendizagem. Tudo está ligado. Cuido da minha alimentação, tomo muita água e líquidos variados que podem ser: sucos, caldos, batidas, vitaminas, destilados (Não só cervejas!). Pouco a pouco curo limpo e desintoxico meu corpo . É meu primeiro dever. Se preferir os esportes mais fortes, também é bom que o corpo sue e se mova rapidamente. Dependendo da minha idade e de meu gosto. As Artes Marciais são recomendáveis. As caminhadas também. O importante é fazer algo que goste. Trabalhando a parte física do meu ser, permito que cada célula de meu corpo se limpe; facilita a fluência de minha energia vital e me dá a oportunidade de carregar-me com energia limpa.

Passo 3:Liberar o emocional!

“Solto o passado, solto meus apegos, sano, curo, limpo, libero agora. Libero todos os meus bloqueios, conscientes e inconscientes. Eles se vão, em um grande rio de luz líquida brilhante e pura. Se dissolvem. Solto e libero agora”.

Soltar é liberar .

Posso conseguir qualquer meta que me proponho quando equilibro primeiramente:

- Meu intenso desejo de mudança e de ter sabedoria - Com a total entrega dos resultados (quer dizer não estou apegado/a aos resultados). Em outras palavras, me entrego ao bem maior. Me solto, sorrio, aceito, agradeço. Não importam os resultados. O importante para mim é a lição, aprender e crescer. Seguir adiante. Na continuação, quatro maneiras de se soltar (entre outras):

1) Solto-me fisicamente, fluo, deixo-me ir, me permito sorrir, dançar, cantar, mover-me. Tenho bom humor e sou otimista. Isso é o 2º passo. Agora vou ao 3º passo, a fluidez emocional, que consta de 3 etapas:

a) Solto o passado. Somente se meu passado está perdoado, limpo, posso fluir no presente e no futuro. Consiste em perdoar e “limpar” todo o passado. Fecho o “circulo”. Chamo minha mãe, meu pai, para agradecer-lhes e dizer-lhes que os quero. Eu sei perdoar. Não fico com nenhuma raiva nem rancor.

b) Solto os apegos, especialmente das pessoas que quero bem. Sigo querendo-as bem, mas sem apegos, sem molestá-las, sem dramas. Com respeito. Solto também conceitos e minhas idéias fixas.
c) Solto os traumas, medos, bloqueios, problemas, qualquer experiência má. Libero, perdôo e solto, deixo ir (especialmente as pessoas que odeio; se for o caso). Transformo o ódio em gratidão, quer dizer que agradeço a esta pessoa (ou situação), reconheço o que aprendi dela ou dele, desejo que eles saiam da minha vida, e… sigo meu caminho.
4) Liberar, se posso, é fácil, hummmm, não é tão fácil, mas é questão de querer, não? Também é a condição indispensável para começar. Assim, mãos a obra, coração a obra! Não posso avançar com todas essas malas que pesam meia tonelada! Inclusive me ajudo liberando fisicamente as coisas que não me servem, dando de presente o que não utilizo . Se algo está velho ou rasgado, se algo não funciona; conserto. Limpo fisicamente minha casa e meu quarto. Minha oficina ou lugar de trabalho também. As caixas e cantos. Pinto novamente minha casa, meu quarto, minha oficina. Assim se solta mais facilmente meu emocional.

Ao ordenar o de fora, ordeno também o de dentro.


Passo 4: Sonhar grande e dar passos de formiga

“Meus sonhos são grandes, meus ideais altos. Não libero meus sonhos. E sei que os passos a dar são milhares de passinhos. Sei que uma viagem de mil quilômetros se inicia com o primeiro passo, depois outro e logo depois outro. Para lavar um montão de pratos sujos: lavo um primeiro, depois outro, logo depois outro, um por um. Simples assim”. Mantenho meus sonhos grandes, meus ideais altos, minhas visões vivas e… sei que os passos a dar são passos de formiguinhas. Uma vez, estávamos tomando café com um amigo e desejávamos muito fortemente que todo o planeta se enchesse de sabedoria e de luz. Então fiquei triste e lhe disse: “Maoi, como vamos fazer isso?” Meu amigo então pegou uma colher e deu golpezinhos suaves, mas firmes e rápidos na xícara de café. Tac,tac,tac… “Milhares de golpezinhos”, disse ele, “sem parar”. Às vezes a tarefa é demasiadamente grande, a mudança que desejo me parece impossível, então uma voz perniciosa me diz: “Melhor não começar, melhor abandonar meu sonho; a viagem é demasiadamente longa”. É justamente nestes momentos que contesto: “Então, melhor começar agora. Com a maior razão! Começo agora mesmo”. Quer dizer, mantenho a intenção firme de mudar e, aceito dar os minúsculos passos que me conduzem a mudança, um por um, sem impaciência, sem irritação, sem frustração. Com amor confiança. Tudo se dá.

Um passinho, um golpezinho. Sim, posso dar!



Passo 5: Respirar e paciência

“Respiro conscientemente e relaxo as tensões. Meus ombros e nucas estão relaxados. Respiro conscientemente e relaxo. Respiro conscientemente e alivio o stress. Respiro conscientemente e me adapto ao meio. Posso lidar com qualquer situação. Sou fluidez. Respiro conscientemente e tenho paz e calma. Sou paz. Respiro conscientemente e abro um portal ao infinito e a eternidade”. Respirar conscientemente, sempre posso; caminhando, cozinhando, fazendo exercícios fácies de respiração. Especialmente se me soar a ira, a raiva ou depressão. Lembro-me que a mente não se controla com a mente, mas sim com bons hábitos de respiração. Começo pouco a pouco. É só uma questão de hábito: Lembrar-me de respirar conscientemente quando me dá nos nervos! É uma boa idéia fazer alguns exercícios de respiração consciente e de meditação a cada dia, constantemente. Começo com um minuto, três minutos, e pouco a pouco vou aumentando. Vai mudar a minha vida!

A respiração consciente. Claro que posso! É automática e é todo o tempo!



Passo 6: Hábito de agradecer e ser positivo

“Eu vejo o lado positivo em tudo que me acontece, aprendo de tudo, vejo a bondade em tudo, vejo mestres em todos/as. Agradeço por estar aqui. Agradeço por esta vida. Agradeço por este alento”.

Agradeço sempre. Tenho o hábito de falar, pensar e atuar sempre positivamente.

Aprendo a não temer nada, nem a julgar. Quanto mais terrível me parece uma pessoa, maior é o Mestre para mim. Quando tiver aprendido a lição, qualquer que seja a que teria que aprender, “desaparecerá” no mesmo momento, a pessoa de meus tormentos. Superei o desafio e vou para os próximos passos. Tudo o que afirmo, penso, falo e faço, o encaminho positivamente. A partir de hoje não faço afirmações de coisas negativas como: “este país é terrível, sou estúpido/a, não posso, esta pessoa é horrível, tenho medo...” Porque isso é como alimentar ondas densas e de baixa freqüência, é envolver-me nas mesmas. A partir de agora, afirmo, penso, falo e faço as coisas positivamente. Por exemplo: “este país, precisa reconstruir-se, precisa de paz e consciência. Esta pessoa quer luz. Envio luz e paz a tal lugar. Este meu filho precisa de amor. Eu posso. Tenho talentos a oferecer. Sou luz. Sou amor…, etc.…”. Como vê não é complicado. É só um “switch” em minha cabeça.

Agradecer e ser positivo. Sim, posso!



Tradução: sandraferris@globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário