Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Meditação Para Crianças

Um pequeno estudo publicado na revista "Current Issues in Education" refere que a prática de meditação transcendental pode ajudar a controlar os sintomas decorrentes do défice de atenção e hiperactividade nas crianças.

No estudo piloto participaram dez crianças, com idades entre os 11 e os 14 anos, diagnosticadas com a doença. Após três meses de prática de meditação, duas vezes por dia, durante dez minutos, os pacientes apresentavam menores níveis de stress e ansiedade, assim como melhorias no comportamento e na capacidade de concentração.

A prática da meditação consistia em sentar as crianças confortavelmente, permanecendo 10 minutos de olhos fechados, enquanto repetiam um mantra (um som ou palavra).

O estudo, coordenado por William Stixrud e Fred Travis, da Maharishi University of Management, nos EUA, teve por base a análise de questionários feitos a participantes e professores no final dos três meses de prática de meditação. Por isso, os autores reforçam o papel positivo desta prática, mas referem ser necessário elaborar mais estudos de larga escala e com grupo de controlo.


ALERT Life Sciences Computing, S.A.


http://www.alert-online.com/index.cfm?event=newsDetail&id=264229

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Reiki para crianças e jovens


por Isabel Leal


Reiki para crianças e jovens é praticado regularmente e em complementaridade com a escola em muitos países a dezenas de anos porque admite a criança como Ser espiritual, apoia a que esse desenvolvimento continue, entende que a alma desce a matéria para crescer e aprender. É uma técnica que oferece maior conhecimento do que somos realmente e que capacidades temos.

Crianças e jovens que estudam Reiki dominam a técnica, praticam regularmente e sentem crescer os factores base como segurança, saúde, amor e consistência nas suas vidas.

http://astrologia.sapo.pt/espiritualidades/outras/reiki-para-criancas-e-jovens-908679.html

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O que é Pedagooogia 3000?

Pedagooogia 3000 é uma sinergia pedagógica que prioriza a criança de hoje e de amanhã, com suas mudanças, suas necessidades específicas e sua nova maneira de aprender e de ser. Estão constantemente desenvolvendo ferramentas pedagógicas para o bem-estar e desenvolvimento harmonioso integral-afetivo dos bebês, meninos, meninas, jovens, pais e docentes. É flexível e está baseada nos novos paradigmas do Terceiro Milênio.

Pedagooogia 3000 se adapta de acordo com o ambiente social, cultural, econômico e ecológico.

Pedagooogia 3000 é uma pedagogia de expansão que evolui à medida que entramos no Terceiro Milênio. Mais do que uma nova teoria ou um novo procedimento pedagógico ou qualquer modelo fixo de aprendizagem, é uma constante abertura para entender e atender às necessidades dos alunos do Terceiro Milênio, que são bastante diferentes das gerações anteriores e continuarão mudando, ao que parece, rapidamente. Em outras palavras, Pedagooogia 3000 é uma atitude que se traduz em um entendimento-ação em constante movimento e crescimento.

Inclusivo por natureza, Pedagooogia 3000 propõe reunir e potencializar o melhor das metodologias, procedimentos e técnicas pedagógicas passadas (inclusive as ancestrais), atuais e

em formação.

Por que?

As crianças de hoje mudaram, sua forma de aprender mudou. Nós mesmos, o papai, a mamãe e o professor, estão mudando. Então? A educação deve mudar também, e rapidamente.

Os paradigmas do Terceiro Milênio, a energia e a consciência estão dando saltos quânticos no planeta. E eu? Como me coloco? O que devo fazer, e o que não devo?

A educação é hoje o primeiro setor que deve mudar.

O que priorizamos é o bebê, o menino, a menina, o jovem, aquele que vai nascer o que virá nas próximas décadas, em uma constante escuta e instrumentalização do aprendido, com amor, humildade, consciência e respeito. Nosso princípio-mestre é o Amor universal e incondicional. Na medida em que as crianças estão mudando, na medida em que possamos entendê-las melhor, na medida em que se expanda a consciência, nosso entendimento também irá mudando.

Fonte: http://br.geocities.com/noeticus/pedagooogia3000.html