Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de março de 2010

Terapia do Imaginário

A Terapia pelo Imaginário permite educar as crianças para a espiritualidade de uma forma subtil e divertida.


A Terapia pelo Imaginário permite o ancoramento de seres de luz protetores, que aproveitam os momentos de brincadeiras específicas para realizar o trabalho energético que as crianças necessitam.


Ao nível do desenvolvimento integral das crianças, estes momentos terapêuticos contribuem para a promoção da criatividade, expressão verbal e não verbal e para a inteligência emocional.


Está provado cientificamente que a inteligência emocional é mais importante para o sucesso na vida de uma pessoa do que o coeficiente de inteligência, bem como está demonstrado que estas competências pessoais e sociais se aprendem e podem ser estimuladas.


Ao nível do sistema educativo, português, há um maior investimento no desenvolvimento cognitivo do jovem do que do bebê, por exemplo. Basta assistir ao investimento nas universidades vs nas escolas primárias para entendermos o diferente enfoque.

No entanto, está também demonstrado que o investimento ao nível educativo tem efeitos mais consistentes, duradouros e eficazes quanto mais cedo se dá a intervenção, bem como é necessário muito menos investimento ao nível de tempo e esforço para alcançar os mesmos resultados, quanto mais nova a criança for, e tal é também válido para os bebês. É fácil entender usando a metáfora do barro, passado muito tempo endurece e torna-se muito difícil transformá-lo.


A Terapia pelo Imaginário funciona como “educação preventiva”; se muitos de nós tivéssemos aprendido a lidar com as nossas emoções e pensamentos mais cedo, talvez não precisássemos de tantas terapias para estarmos equilibrados…


Quanto aos “Draguendes”…. Gosto muito de trabalhar com estes dois seres, pois os dragões simbolizam viagens astrais e os duendes a ligação à terra, o que dá um resultado muito harmonioso.

Fonte: http://sites.google.com/site/terracristallisboa/grupo-de-desenvolvimento-infantil



Nenhum comentário:

Postar um comentário