Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ser ou não Ser Índigo:


O que posso fazer agora?


Sandra Ferris


Acredito que em todos nós humanos, exista um Índigo. Só que, a grande maioria ainda está inconsciente disso.


De acordo com vários pesquisadores, um maior numero de Índigos que despertaram e com potencial para despertar agora, neste grande momento de transição, começou a nascer após a 2ª Guerra Mundial, para preparar o caminho, para os que chegariam após os anos 70 - em menor numero -, numero este quantificado na data de hoje, muito provavelmente a 100%.


Baseado então, nestes investigadores, nas minhas próprias investigações e no contato com as pessoas, sejam elas, crianças, jovens ou adultos, a questão mais imediata está relacionada a: Qual é a "receita do bolo”? Ou seja, o que devo fazer para despertar estes potenciais, ou ainda, como devo conduzi-los?


A chave, ou melhor, os “ingredientes para isso, ainda fazem valer a “velha receita”: Conhece a ti mesmo e conhecerás o mundo. Só que ao contrário do que se fazia no passado, os mestres e iluminados não precisaram mais se recolher – se esta for a nossa escolha – aos monastérios, ou se isolarem nas montanhas do Tibet, investindo através da solidão e do sacrifício seus dias e suas noites, quando não, as suas próprias vidas, na intenção de encontrar o “Caminho do Meio”, simplesmente porque as exigências evolucionais, não só permitem como proporcionam as ferramentas cotidianas, para “Ser neste mundo, mas não pertencer a ele”.


Como neste blog, o foco tem sido a evolução da consciência, sua caracterização e condução, através da informação, da educação para o Terceiro Milênio e, da necessária integração da arte como um todo, sentia falta de um "fio condutor" de "simplicidade e graça” - assim como exige o momento - , de como frenquenciar esta abertura de consciência – pelo menos no que se refere aos primeiros e, portanto, os mais importantes passos -, de como educar esta expansão, ou ainda, como despertar estes potenciais.


Como foi dito anteriormente, as ferramentas estão disponíveis e uma, dentre muitas outras - possivelmente a mais simples e clara, de acordo com a minha percepção – pertence à Pedagooogia 3000.


Este método foi desenvolvido para atender as necessidades dos que realmente estão abertos as mudanças, mas não sabe muito bem como fazer. Tipo: Identifico-me ou tenho empatia com as características da Nova Humanidade, mas o que devo fazer agora?


“Quero Mudar... e agora sei como”, é o título dos 13 passos essenciais para criar as condições adequadas para fazermos as mudanças para nos conhecermos melhor. É um material extraordinário, escrito pela antropóloga francesa, Noemi Paymal, para facilitar a transição para a “Nova Consciência do Ser”.


Portanto se você se identifica, tem empatia, se considera, ou quer despertar este estado de Ser, poderá fazê-lo a partir do próximo post: “Quero mudar... e agora sei como”.


Como sabemos tudo na vida, inclusive as mudanças, exigem antes de tudo discernimento, intuição e criatividade. Portanto ligue estes canais, “confie em si mesmo e abra as suas asas”.


Até o próximo post e uma Doce e Suave Jornada.


Namaste!



Nenhum comentário:

Postar um comentário