Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Série Quero Mudar: Parte 1


Quero Mudar

…e agora sei como

Guia prático de auto-ajuda e crescimento pessoal

Extrato do Livro de Noemi Paymal


(Este extrato contém apenas os 13 passos para mudar nossa vida de forma simples e intuitiva. O conteudo, na sua integra em portugues, já está disponível para leitura em: http://www.luzdegaia.org/aajuda/itextos/quero_mudar.pdf.

Para download em: http://www.luzdegaia.org/aajuda/itextos/quero_mudar.rar

Caso tenham interesse no original em espanhol clic: http://www.pedagooogia3000.info/)


Passo 1: A intenção

Passo 2: A fluidez física

Passo 3: Soltar o emocional!

Passo 4: Sonhar grande e dar passos de formiga

Passo 5: Respirar e paciência

Passo 6: Hábito de agradecer e ser positivo

Passo 7: Bom humor e cortesia

Passo 8: Cuidar-me e equilibrar

Passo 9: Serviço

Passo 10: A mudança começa comigo mesmo

Passo 11: Constancia e perseverança

Passo 12: Não deixar para amanhã as coisas que posso fazer hoje

Passo 13: Amor

Quero mudar!” Já o afirmei, é o primeiro passo. Muito bem!

Então vou mudar, sempre para melhor, sempre para subir os degraus da consciência e do amor… porque não há outra maneira de mudar.

“Dou-me conta que não gosto de algumas coisas em mim: não gosto quando perco a calma, não gosto quando atuo através do ego, por orgulho, não gosto quando grito com minha família, quando trato mal, ou faço chorar algumas pessoas, não gosto de alguns padrões em mim… no entanto, pratico novamente o mesmo erro... O que está acontecendo? O que posso fazer?”

Não faço tudo de uma vez Vou passo a passo, mas firme.


A continuação vem acompanhada de treze “dicas” para conseguir minha meta de mudança. Ajuda lê-las em voz alta, especialmente as afirmações, as quais se encontram em itálico ao início de cada passo[1] e em extenso ao final do livro.



[1] Algumas pessoas podem cantar as frases, dançá-las, desenha-las. Me ajudo com o suporte físico e artístico que gosto. Aprendo a liberar minhas formas de expressão. Mesmo o trabalho sendo pessoal, ajuda grandemente também formar um grupo de auto-ajuda com meus amigos. Dá-me mais forças e cria mais sinergia. Acelera o processo de mudança.


“Guerreiro é o espírito que viaja por este planeta, e firme deve ser sua decisão de avançar”. Trigueirinho, 2003: 139.


Primeiro exercício, antes de qualquer coisa.


Relaxo e busco um lugar silencioso, um parque, qualquer lugar que me inspire. Relaxo meus ombros, minhas costas, minha nuca. Disperso as tensões. Minhas mãos que sustentam este livro estão relaxadas, afrouxo as vistas, minhas mandíbulas estão relaxadas.


E agora:


“Para mudar, solicito que a energia pura de meu coração, do meu espírito, do meu ser, faça a mudança dentro de mim. Só vou seguir esta energia, não vou forçar nada, não vou me estressar. Confio em um processo completo e puro. O solicito e o tenho. Tenho muita ajuda. Faço um pouco de silêncio dentro de mim e escuto. Lembro-me, tudo está dentro de mim. Prometo que vou relaxar e deixar que flua este processo interior. Confio. Estou segura da mudança. Eu sei. Afirmo-o com força e com todo meu coração. Solicito-o. e me deixo levar.”

Agora, segundo as crenças que possuo, deixo-me ficar mais um momento, fluindo, invocando ajuda dos guias nos quais eu confio. Se não conheço nenhum, solicito à força que me faz viver, o alento que me faz respirar, a meu eu interior, que me ajudem. Escuto sua resposta. Sinto sua presença.


É fácil! E deixo-me levar.


Passo 1: A intenção

“Quero mudar, para o melhor, para mim e para o bem comum. Quero mudar, sem expectativas. Quero mudar, com fluidez e amor”.

O primeiro! Primeiro! Concentro-me na intenção. Sustento a intenção da mudança, mentalmente, com meu coração, com toda minha alma. Sustento a intenção da mudança para mim e através de mim, a mudança de toda a humanidade. Sustento a intenção de que esta mudança vai ser melhor para mim e para o bem comum. Às vezes desejo uma mudança específica (por exemplo, que… regresse meu noivo/a), mas, o que acontece freqüentemente, é que com este nível de intenção, se não for o melhor para mim nem para o bem comum, não vai acontecer. Então tenho que soltar e dar-me conta de que o Universo tem algo maior para mim. O Universo sempre encaminha as coisas em termos de consciência elevada para mim e para os demais, em termos de crescimento e de amor infinito, em termos do bem maior e universal. Sempre vou “ganhar” se me uno a seus planos. Portanto, fico aberto, flexível e não insisto. Fluo.

Quero mudar. E agora sei como.

Mudar, não é complicado, com uma intenção pura, sincera que sai do meu coração, uma energia sustentada e fluida, firme e por sua vez suave, afirmo com força e com todo meu coração simplesmente o desejo de mudar. Nada mais. Não há regras. A energia é inteligente e me entende.


Isso é, posso sustentar a intenção!É simples e fácil!



Tradução e revisão: sandraferris@globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário