Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

Tempos de mudança



No universo a única coisa que não muda é a mudança constante.”

 As mudanças planetárias
Na atualidade, o sistema solar esta submetido a distintas mudanças de vibrações que afetam diretamente nosso planeta.
Isto provoca manifestações que nos influenciam diretamente, como as mudanças climatológicas, topográficas, os movimentos das placas geológicas e a existência de lava por sob a corrente terrestre, entre outras. Porem, o mais importante é a nova freqüência eletromagnética que esta percorrendo a terra.
O planeta possui uma atração interna que se denomina magnetismo e que tem a função de manter “aderidos” os objetos sobre a terra. Este campo magnético se estende mais alem dos diferentes estratos atmosféricos, cobrindo e protegendo a vida dentro e sobre a terra.
Investigações científicas têm demonstrado que o magnetismo terrestre esta flutuando. Segundo estudos da NASA, os centros de Investigação Geológica e de Ciências Naturais têm descoberto que as mudanças no sistema solar têm produzido alterações e diminuição no campo magnético da corrente terrestre em grade escala.
Por outro lado, os cientistas tambem têm estudado e observado que a atitude da flora e da fauna esta mudando nestes dias... Tem visto que os animais estão modificando suas rotas e hábitos migratórios. Por quê? Eles descobriram que os meridianos de latitude e longitude que dividem o planeta de acordo com os pólos Norte e Sul e da geo-energia que circula entre eles, é diferente. Através de estudos geológicos se chegou a conclusão de que o eixo terrestre está se deslocando. Confirmando que os efeitos deste deslocamento impactam os costumes e os hábitos de todos os reinos sobre o planeta.
Nós humanos também sofremos os efeitos desta variação magnética, em nossa estrutura física e mental. As mudanças no planeta e no meio ambiente não só afetam as moléculas em nossos corpos, mas também os receptores  em nossos cérebros. Devido a que normalmente não termos consciência destas mudanças, os efeitos podem provocar em nós indecisão e instabilidade.
Trata-se então de entender o que está se passando em nosso corpo e com nossa energia, nestes tempos de mudança. 

Modificações na aura e nos chakras.
 
O Corpo físico produz bio-energia que gera um campo eletromagnético ao seu redor, denominado aura. Este já foi confirmado pela ciência, fotografado, calculado e medido. Este campo energético está diretamente vinculado ao campo geomagnético da terra. Portanto, qualquer mudança sobre a crosta terrestre se sentirá sobre o corpo físico e obviamente afetará as funções do sistema nervoso central. Como? Se dissemos que a gravidade da terra existe para manter os corpos sólidos sobre ela, esta gravidade e muito importante para os corpos que nela vivem, pois os prende fisicamente. Agora vemos que a porcentagem de gravidade e suspensão sobre a terra está variando e se dirige para a declinação da mesma. Por conseguinte, os corpos físicos têm menos residência gravitacional... Sendo assim, nos perguntamos: o que acontece a um corpo quando seu sistema nervoso tem menos pressão magnética?
Sente-se mais ligeiro, menos pressionado. Quando o sistema nervoso tem menos pressão corporal, é capaz de estabelecer maior contato com as glândulas superiores do corpo. As glândulas hipófise e epífise ao ter menor pressão gravitacional são capazes de segregar hormônios que favorecem as atividades psico-espirituais do indivíduo. Estas pequenas glândulas estão internamente conectadas com os chakras sexto e sétimo. Entre elas existe um canal pelo qual se comunicam e quando elas se desenvolvem apropriadamente, o cérebro e o corpo caloso se abrem mais e mais, dando assim, como resultado uma maior atividade nervosa seja celular ou funcional.
Por outro lado, quando a gravidade é menor, a energia bio-elétrica do corpo é maior, o que dá ao mesmo  e ao sistema nervoso, maior liberdade de atividade gerando uma maior velocidade vibratória. Esta circulação bio-elétrica favorece o corpo áurico da pessoa e por sua vez ajuda a expansão psíquica do indivíduo que por não ser adequadamente canalizada gerará bloqueios físicos, psicológicos e energéticos.
Por quê? Porque as mudanças estão produzindo nos seres humano uma maior circulação da energia nos chakras superiores de onde provem a informação dos planos sutis. Se os charas superiores não conseguem equilibrar-se com os médios e de base produzirá um desequilíbrio no sistema que ocasionará diferentes tipos de transtornos psíquicos. Seria como possuir uma grande antena de satélite recebendo milhares de canais de todo o mundo, conectada a um velho aparato de televisor branco e preto com capacidade para 4 ou 5 canais.
A energia do corpo funciona como um circuito eletromagnético, que depende da interação das polaridades, positivo (yang) e negativo (yin), que devem manter-se em equilíbrio para que a saúde psicofísica se manifeste.

 Causas e efeitos do desequilíbrio nos chacras 

Em épocas passadas quando o magnetismo planetário era maior, os seres humanos desenvolveram diferentes tipos de métodos para subir a energia para os chacras superiores, para dar um exemplo a meditação e o jejum era uma maneira efetiva de diminuir as raízes do corpo físico na matéria obtendo uma maior conexão com o sexto e sétimo chacras que são encarregados de conectar os planos de consciência superiores, o que é agora absolutamente perigoso e desnecessário, como disse anteriormente a energia tende a subir por si mesma, o desafio nestes tempos é manter-se conectado ao sutil sem tirar os pés da terra.
Geralmente os desequilíbrios energéticos nestes tempos super-estimula a percepção, porem deixa-nos insensíveis, isto é um dos desequilíbrios mais comuns nestes tempos.
Os chacras se desequilibram quando um indivíduo padece conflitos emocionais não resolvidos. Isto faz com que a região corporal associada com este chacra, incluindo seus órgãos e glândula se veja afetada por insuficiência do fluxo de energia sutil nutritiva. Se o bloqueio do chacra é crônico, no decorrer do tempo causará desequilíbrio celular e enfermidade.
Quando o corpo emocional do indivíduo apresenta uma alteração esta se traduz em um déficit no fluxo da energia vital que se manifesta através de um determinado chacra.
Outro fator de desequilíbrio é o stress crônico que se produz por não conseguirmos canalizar nossas capacidades ou por ter sofrido um fato traumático que altera o fluxo de nossa energia sutil. Por isso o estado de nossos chacras influi sobre nossos estados de ânimo e nossa conduta, devido aos influxos hormonais sobre a atividade de nosso cérebro.
Até algumas décadas atrás era muito comum que um transtorno emocional ou um trauma não resolvido derivasse numa depressão. A depressão do ponto de vista energético não é nada mais que um estancamento de energia entre os chacras que se situam por sob os pés até a boca do estomago e deste ponto de vista da energia se vê claramente a que se refere à frase “cair no fundo do poço”.
Nestes tempos quando a circulação da energia se bloqueia por causa de um transtorno emocional é mais comum percorrer o caminho oposto, ou seja, que comece a gerar uma sobrecarga de energia nos chacras superiores acarretando uma ampla gama de sintomas que confundem os especialistas  que desconhecem o plano energético.

  Mudanças na energia do corpo

 “O que você não pode saber em seu Corpo não o pode saber em nenhum outro lugar”.   
Os Upanishards


Nosso sistema nervoso e eletromagnético, ao ser mais leve, com menos pressão, favorece para que a atividade psico-espiritual seja maior dentro da consciência dos seres humanos. Isto gera alterações físicas para que o paralelismo psíquico, físico e espiritual tome realidade.
Entre os sintomas mais frequentes encontramos:
Repentina rejeição por pessoas e ao meio ambiente: uma pessoa considerada anteriormente sociável e ativa, de repente se dá conta que não pode suportar centros comerciais ou ambientes onde se encontram muitas pessoas.
Incremento das habilidades psíquicas e da percepção; frequentemente se manifesta na habilidade de quase “ouvir” os pensamentos s sentimentos dos outros. Isso pode ser desconcertante se a pessoa imaginar que os demais também podem ler seus pensamentos e sentimentos.
Alem disso, também se desenvolve uma extrema sensibilidade as energias negativas ou a certos ambientes ou pessoas, incluindo a capacidade de tolerar certas pessoas que antes eram próximas.
Esta sensibilidade pode levar a ataques de pânico ou ataques de ansiedade. Isto pode acontecer a qualquer momento, inclusive quando a pessoa desperta durante a noite. Com freqüência não há razão efetiva para sentir o ataque, porem repetidas vezes tentará encontrar uma causa.
Outro motivo notório é o aparecimento de ansiedades obsessivas. Por exemplo, a sensação quase real de que tudo está por desaparecer, o mundo e os seres humanos.
Surge uma obsessiva necessidade de entender o que está acontecendo, o que conduz para que a mente se torne hiperativa e a pessoa tema ter-se perdido ou sofra de “esgotamento mental”. Alem do mais, se manifesta o temor de estar se tornando demente e de ser incapaz de enfrentar a vida cotidiana no futuro.
Também surge a depressão sem razão, ou relacionada com o estado de crise.
Às vezes os padrões de sono se desordenam. Podendo aparecer três ou mais interrupções em uma noite, ou em torno das 3 horas da madrugada. Também se manifestam sensações de estranhas ondas de energia elétrica através do corpo. Muitas vezes estas energias estão assistindo o processo de “reconexão” do corpo para que seja capaz de transportar energias superiores.
É comum que também apareça a desorientação ou o sentir-se “fora de lugar”. Isso é devido a mudança vibratória do planeta.
Geralmente observa-se o aumento do apetite e o conseqüente aumento de peso. Isso é porque o corpo necessita grandes quantidades de energia para fornecer-lhe força ao processo. Ou também, a diminuição total do apetite por falta de contato entre o corpo físico e o corpo energético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário