Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma Disciplina Amorosa


Zeno Manickan

O ato de disciplinar é necessário e deverá ser amoroso, não deve oferecer castigos. O Índigo não aceita castigos, por ser uma atitude desrespeitosa para a importância de ser real, gerando-lhe temor, processo de ira e mais conflitos, tornando-lhe mais rebelde e detestável.

A disciplina amorosa e compartilhada de forma lógica e realista, devendo seus atos ser de sua absoluta responsabilidade, oferecendo-lhes meios para resolver os problemas criados, respeitando sua dignidade. O Índigo tem que saber como exercer o controle de sua vida e a estar apto para tomar decisões e resolver seus próprios problemas. Enfim, seus pais, sua família e seus professores têm que atuar com integridade e firmeza diante deles.

Permitam-lhes assumir suas próprias responsabilidades, por mais dolorosas que sejam a fim de poder exercitar sua real grandeza.
O consultor norte americano, Dr. Robert Gerard, Ph. D nos dá uma pequena lista para o exercício da disciplina amorosa:

- Mantenha a criança informada e envolvida nos assuntos.
- Dê a ela explicações para prevenir mal entendidos.
- Não reaja nunca diante de seu filho.
- Evite dar ordens.
- Mantenha sempre sua palavra.
- Enfrente cada situação, no momento que acontece.
- Não lhe bata ou lhe dirija palavras ofensivas e desrespeitosas.
- Permita que suas emoções demonstrem amor.
- se houver necessidade de repreensão, faça-o com sabedoria, dê um tempo, falando sobre a situação antes e depois da reprimenda.
- Aproxime-se sempre depois de uma reprimenda, não permita que aflore nenhum sentimento de raiva ou ressentimento.
Agindo assim, seu filho o respeitará, por sua sabedoria e prudência, permitindo que a sua energia Índigo flua, amorosamente, entre vocês. Um Índigo sempre agradece se quando passado o momento da reprimenda houver um contato amoroso disciplinar. O seu sentido de responsabilidade e sua inerente sabedoria reconhecem o acerto da situação.

Uma observação muito importante: os pais descuidados pretendem que seus filhos Índigo assumam esse papel. Não permitam essa situação. O filho é filho e o pai deverá ser pai, sempre. Caso isto ocorra, a criança será significativamente prejudicada, em sua relação, deixando de viver sua própria experiência, ou seja, a missão para a qual está destinado, neste plano de vida.

Uma sábia e sensível conselheira espiritual, deu o seguinte recado ao Dr. Robert Gerard: “Robert, sua filha não necessita de pais. O que ela precisa é de um guia, de amor e disciplina. Ela conhece seu propósito e sua missão. Seja seu guia”. 

O aconselhado assegura que esta amorosa advertência tem lhe ajudado muito na sua condição de pai de uma filha Índigo

Fonte: Consciência Índigo: Futuro Presente
Extraído do original em espanhol.
Tradução para o português: sandraferris@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário