Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O que é Pedagooogia 3000?

Pedagooogia 3000 é uma sinergia pedagógica que prioriza a criança de hoje e de amanhã, com suas mudanças, suas necessidades específicas e sua nova maneira de aprender e de ser. Estão constantemente desenvolvendo ferramentas pedagógicas para o bem-estar e desenvolvimento harmonioso integral-afetivo dos bebês, meninos, meninas, jovens, pais e docentes. É flexível e está baseada nos novos paradigmas do Terceiro Milênio.

Pedagooogia 3000 se adapta de acordo com o ambiente social, cultural, econômico e ecológico.

Pedagooogia 3000 é uma pedagogia de expansão que evolui à medida que entramos no Terceiro Milênio. Mais do que uma nova teoria ou um novo procedimento pedagógico ou qualquer modelo fixo de aprendizagem, é uma constante abertura para entender e atender às necessidades dos alunos do Terceiro Milênio, que são bastante diferentes das gerações anteriores e continuarão mudando, ao que parece, rapidamente. Em outras palavras, Pedagooogia 3000 é uma atitude que se traduz em um entendimento-ação em constante movimento e crescimento.

Inclusivo por natureza, Pedagooogia 3000 propõe reunir e potencializar o melhor das metodologias, procedimentos e técnicas pedagógicas passadas (inclusive as ancestrais), atuais e

em formação.

Por que?

As crianças de hoje mudaram, sua forma de aprender mudou. Nós mesmos, o papai, a mamãe e o professor, estão mudando. Então? A educação deve mudar também, e rapidamente.

Os paradigmas do Terceiro Milênio, a energia e a consciência estão dando saltos quânticos no planeta. E eu? Como me coloco? O que devo fazer, e o que não devo?

A educação é hoje o primeiro setor que deve mudar.

O que priorizamos é o bebê, o menino, a menina, o jovem, aquele que vai nascer o que virá nas próximas décadas, em uma constante escuta e instrumentalização do aprendido, com amor, humildade, consciência e respeito. Nosso princípio-mestre é o Amor universal e incondicional. Na medida em que as crianças estão mudando, na medida em que possamos entendê-las melhor, na medida em que se expanda a consciência, nosso entendimento também irá mudando.

Fonte: http://br.geocities.com/noeticus/pedagooogia3000.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário