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quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nova Terra, Novas Crianças

Dra. Márcia de Carvalho Soares 

 
Estarei descrevendo alguns pontos que observo nas crianças, em minha clínica diária.
Tenho meu trabalho ampliado pela visão da medicina antroposófica e minha percepção supra sensível.
Parto da trimembração: sistema neurosensorial, sistema rítmico e sistema metabólico.
Quando recebo pequenas crianças sinto que estou diante de algo novo, diferente de pontos estudados em tratados médicos pelos quais me formei.
São diferenças em relação a sua vibração, ao campo energético que se forma no ambiente em que estão.
Deixo então, que a consulta transcorra de forma bem solta para que cada movimento e expressão física sejam mostrados.
Um ponto que venho observando é ao auscultar o coração que me mostra um ritmo, uma amplitude maior. Mesmo que tenham um ritmo mais acelerado, ele é com sons diferentes e na região da ponta do coração tem uma rede de recepção e transmissão de dados. Uma troca freqüente com o Timo.
Este órgão está com a função de informações supra sensíveis, como o amor incondicional, entusiasmo, sensação de bem estar e segurança.
Tenho a ‘sensação’ que ao tocar o tórax, o centro do corpo destas crianças, elas tem 2 corações: - o coração (ligado ao sistema rítmico, sistema de percepção e sensação do Eu) e o outro coração= timo (onde toda a informação do novo céu e nova terra estão impressos).
O timo também é a região onde as defesas (sistema imunológico) estão em atenção constante. O timo tem pequenos movimentos conforme o ambiente: contração: hostilidade; e expansão: agradável.
A ponta do coração que tem “chip” recebe os impulsos vindos do centro da alma através do timo e pelo pulsar do coração irradia para o corpo todo.
Este sistema de simpatia e antipatia está presente nestas crianças, o que lhes permite estar pronto para andar pela Terra sem a necessidade de aprender com os adultos.
Quando este sistema está sobrecarregado (ambientes agressivos, sem amor, excessos de vacinas, poluição do ar, sonora etc.), estas crianças desenvolvem alterações no ritmo cardíaco, pequenos lapsos no ritmo (não tenho como explicar aos cardiologistas, só espero que eles já detectem este som=silêncio); atopias com todas as manifestações, alteração no sono, irritabilidade.

No pólo neurosensorial, observo que a região da fontanela permanece uma tela com um tônus onde todas as ondas de informação neurosensorial penetram.
O olhar é bem claro e traduz todo o sentir desta criança. Os movimentos acompanham os estímulos do ambiente deste os primeiros dias (considero mais claro a partir do 15 dias de vida).
O olhar da criança é bem dentro de nossos olhos: “olho no olho”. Podem permanecer por vários minutos fixando seus olhos no olho de outras pessoas, principalmente, se existe sentimentos verdadeiros entre eles.
Movimentos labiais como se as palavras já estivessem ali, prontas e ditas dentro da compreensão intelectual.
Quando estão em ambientes sobrecarregados de pensamentos e atitudes intelectuais sem serem permeados de energia vital, estas crianças se tornam hiperativas e alterações significativas na atenção.

(CRM- RJ 5238981/7)
Estes dados são algumas observações e não dados científicos. 

Fonte: http://www.pedagooogia3000.info/web/html/art_IVIP_3000.htm

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