Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Manifesto Educação 3000



Estimados amigos e amigas
É com muita alegria que fazemos chegar até vocês o Manifesto Educação 3000, redigido conjuntamente por mães, pais, jovens e educadores de vários países, para impulsionar uma nova educação e maior consciência no planeta Terra.
Se gostarem e quiserem unir-se a nós, convidamos todos a firmarem este manifesto, a difundí-lo e a torná-lo realidade, estejam onde estiverem (veja o link Unir-se ao Manifesto para deixar seus dados.)
Com muito carinho
Noemi Paymal, Ignasi Salvatella, Ivete Carrión e equipe de redação.
Manifesto
Educação 3000

 
1. Considerando
 
  1. As mudanças rápidas e massivas que estão ocorrendo com todas as crianças de hoje, mudanças que observamos no âmbito físico, fisiológico, emocional, cognitivo, de conduta, ético e espiritual.
  2. A necessidade de adequar a educação atual às capacidades das crianças e dos jovens de hoje, tanto em sua forma de aprender, como em seu modo de ser, perceber e interiorizar o mundo.
  3. A necessidade de que as mães, os pais e os docentes vivam a educação com bem-estar, paz e harmonia, bem como de melhorar a qualidade da vida no lar, na escola e na sociedade.
  4. As aspirações globais atuais com relação à co-construção de uma nova humanidade mais humanitária, solidária e multicultural.
  5. Os novos paradigmas que incidem em todos os âmbitos do desenvolvimento humano.

2. Manifestamos

  1. Que queremos, todos juntos, impulsionar uma nova educação que responda aos parâmetros expostos anteriormente.
  2. Que desejamos colaborar ativamente para uma nova educação que seja baseada nas crianças e jovens, e em suas necessidades atuais.
  3. Que pretendemos co-construir agora, e cada um de onde estiver, um ambiente educativo apropriado, assim como ferramentas e propósitos para uma nova educação.
  4. Que nos comprometemos a atender os aspectos afetivos e emocionais das crianças, dos jovens e de si mesmo, como base fundamental de todo o processo de crescimento.
  5. Que vamos difundir o acima exposto e criar uma maior consciência global no planeta.

3. Convidamos

3.1 Aos Estados, Nações, Ministérios de Educação e Organismos Internacionais comprometidos com a infância, a juventude e o desenvolvimento humano, às ONG’s, Instituições, Associações, Coletivos e a toda a população mundial
 
3.1.1  A somar-se e a atender de forma harmoniosa, dentro de seus âmbitos de influência, às mudanças que uma nova educação requer, apoiando, assim, o futuro de seus respectivos países e do planeta..
3.1.2  A considerar e priorizar em todas as áreas (educativa, sanitária, social, esportiva, tecnológica, ambiental...) a todas as crianças e jovens de hoje e aos que estão por vir.
3.1.3  A fomentar e instrumentar os quatro pilares da educação expostos no informe à UNESCO pela Comissão Internacional sobre a Educação para o Século XXI: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver e aprender a ser.
3.1.4 A apoiar investigações multidisciplinares e desenvolver ferramentas alternativas e complementares para o desenvolvimento integral do ser.
3.1.5 A reconhecer que o direito à educação começa no período pré-natal e continua durante todo o ciclo vital.
3.1.6 A implantar um marco legal flexível que reconheça às famílias e aos educadores a liberdade de criar escolas-centros experimentais e a levar a cabo outras iniciativas educativas alternativas, oferencendo-lhes o apoio necessário.

3.2.  Aos produtores e meios de comunicação
3.2.1 A comunicar e a transmitir as novas características e necessidades das crianças e jovens de hoje, assim como as ferramentas educativas a eles vinculadas.
3.2.2 A produzir, promover e difundir programas, produtos e materiais que apoiem tudo o que foi anteriormente manifestado e que gerem maior consciência.


4. Desejamos que o maior número de pessoas, associações, instituições e governos assinem este Manifesto e que o apoiem ativamente
 
Para nós mesmos
      Para as crianças
            Para a nova humanidade
                  Para o planeta
 
                                                                                                                  
Manifesto redigido por cidadãos do mundo, todos juntos, durante o Encontro Internacional do enlace mundial para uma nova educação que teve lugar na Argentina em 3 de agosto de 2008, organizado por Pedagooogia 3000, Adhyayana22-educando-nos com consciência, e Asiri (na ocasião firmado inicialmente por representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colombia, Equador, Espanha, Catalunha, França, México e Perú) e lançado simultáneamente para o mundo todo em 8 de agosto de 2008.
Pedagooogía 3000®, npaymal@pedagooogia3000.info, noemi.paymal@gmail.com, www.pedagooogia3000.info
(591) 772 17 913, La Paz, Bolivia. Noemi Paymal

Adhyayana22-educándonos con conciencia, educacio22@gmail.com (34) 665 804 833 Barcelona, España. Ignasi Salvatella,

Centro de Investigación Asiri, infoindigoasiri@gmail.com, www.indigouniversal.org, (51) 1 226 39 52, Lima, Perú. Ivette Carrión.

Tradução, Isabel Seidl, Rio de Janiero, Brasil, belseidl@gmail.com

e a equipe de redação.
Imprimir ambientalmente… reduzir nosso consumo de papel.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EMANE: Enlace Mundial para uma Nova Educação



emAne é um enlace mundial parA uma nova educação
Quer compartilhar com o mundo inteiro o que fazes?
Estás apoiando a nova educação de una maneira ou outra?
¿Quer compartilhar? Envia-nos uma mensagem para: emane@pedagooogia3000.info

O enlace mundial parA uma nova educação (emAne) tem como objetivo introduzir uma nova educação  baseada numa nova consciência, tanto para as crianças que estão chegando, atendendo-as de acordo às suas necessidades, como para a humanidade em geral.         
O enlace mundial parA uma nova educação  é composto por indivíduos, grupos, instituições e comunidades educativas que estão impulsionando uma transformação  real na educação , baseando-se nos novos paradigmas do novo milênio e sendo conscientes de que a nova educação  concerne a todos, desde a gestação  até o último suspiro.
Os objetivos estratégicos são: investigar, compartilhar, atuar com o apoio mútuo e difundir toda a informação possível relacionada com a nova educação e as crianças de hoje. A meta é conseguir, juntos e juntamente com os meninos, meninas e jovens, uma forca sinergética que consiga um aumento da consciência mundial que induza a mudanças notáveis no campo da educação e do desenvolvimento pessoal.
O enlace mundial parA uma nova educação  é impulsionado por Pedagooogía 3000®, Adhyayana22 e o Centro de Investigação  Asiri.




emane on livestream.com. Broadcast Live Free

Nova Terra, Novas Crianças

Dra. Márcia de Carvalho Soares 

 
Estarei descrevendo alguns pontos que observo nas crianças, em minha clínica diária.
Tenho meu trabalho ampliado pela visão da medicina antroposófica e minha percepção supra sensível.
Parto da trimembração: sistema neurosensorial, sistema rítmico e sistema metabólico.
Quando recebo pequenas crianças sinto que estou diante de algo novo, diferente de pontos estudados em tratados médicos pelos quais me formei.
São diferenças em relação a sua vibração, ao campo energético que se forma no ambiente em que estão.
Deixo então, que a consulta transcorra de forma bem solta para que cada movimento e expressão física sejam mostrados.
Um ponto que venho observando é ao auscultar o coração que me mostra um ritmo, uma amplitude maior. Mesmo que tenham um ritmo mais acelerado, ele é com sons diferentes e na região da ponta do coração tem uma rede de recepção e transmissão de dados. Uma troca freqüente com o Timo.
Este órgão está com a função de informações supra sensíveis, como o amor incondicional, entusiasmo, sensação de bem estar e segurança.
Tenho a ‘sensação’ que ao tocar o tórax, o centro do corpo destas crianças, elas tem 2 corações: - o coração (ligado ao sistema rítmico, sistema de percepção e sensação do Eu) e o outro coração= timo (onde toda a informação do novo céu e nova terra estão impressos).
O timo também é a região onde as defesas (sistema imunológico) estão em atenção constante. O timo tem pequenos movimentos conforme o ambiente: contração: hostilidade; e expansão: agradável.
A ponta do coração que tem “chip” recebe os impulsos vindos do centro da alma através do timo e pelo pulsar do coração irradia para o corpo todo.
Este sistema de simpatia e antipatia está presente nestas crianças, o que lhes permite estar pronto para andar pela Terra sem a necessidade de aprender com os adultos.
Quando este sistema está sobrecarregado (ambientes agressivos, sem amor, excessos de vacinas, poluição do ar, sonora etc.), estas crianças desenvolvem alterações no ritmo cardíaco, pequenos lapsos no ritmo (não tenho como explicar aos cardiologistas, só espero que eles já detectem este som=silêncio); atopias com todas as manifestações, alteração no sono, irritabilidade.

No pólo neurosensorial, observo que a região da fontanela permanece uma tela com um tônus onde todas as ondas de informação neurosensorial penetram.
O olhar é bem claro e traduz todo o sentir desta criança. Os movimentos acompanham os estímulos do ambiente deste os primeiros dias (considero mais claro a partir do 15 dias de vida).
O olhar da criança é bem dentro de nossos olhos: “olho no olho”. Podem permanecer por vários minutos fixando seus olhos no olho de outras pessoas, principalmente, se existe sentimentos verdadeiros entre eles.
Movimentos labiais como se as palavras já estivessem ali, prontas e ditas dentro da compreensão intelectual.
Quando estão em ambientes sobrecarregados de pensamentos e atitudes intelectuais sem serem permeados de energia vital, estas crianças se tornam hiperativas e alterações significativas na atenção.

(CRM- RJ 5238981/7)
Estes dados são algumas observações e não dados científicos. 

Fonte: http://www.pedagooogia3000.info/web/html/art_IVIP_3000.htm