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domingo, 20 de setembro de 2009

Ser Índigo

Desde a década de 70 começaram a chegar ao planeta crianças com um nível de consciência, compreensão e coerência expandido. Vieram cumprir uma missão: mudar as estruturas para que as relações possam ser mais honestas, mais sinceras, mais de coração.
Essas crianças possuem uma grande capacidade de antecipação, uma vibrante harmonia com a natureza, muita auto-estima, um respeito profundo pelo próximo, enfim, os sentidos muito desenvolvidos. Tem grande interesse pelo mundo espiritual e alguns níveis de percepção extra- sensorial.
Possuem também rapidez de imaginação, coeficiente intelectual, percepção aguçada, rapidez de analise, consciência analítica e objetividade.

ADD e ADHD


As drogas bloqueiam muitas de suas capacidades. Inclusive a perda de conexão com elas mesmas. Os efeitos colaterais destas drogas são muitos, entre eles, estão os distúrbios do crescimento e do sono, dor de cabeça e náusea.

DNA

No Japão, a Academia Internacional de Pequim, segundo o pesquisador Pedro Romaniut, foi divulgada uma lista de 1862 crianças com 25 aminoácidos – o “normal” até hoje é de 21 aminoácidos. Isto significa que o crescimento celular e evolutivo dessas crianças é muito superior ao nosso.
Elas possuem quatro centros energéticos a mais que nós, sendo que três deles se encontram no nível do cérebro; Glândula Pineal, Pituitária e Cerebelo e o quarto é o Timo. O timo tem a ver com produção de linfócitos, que são as células que atacam os vírus. Nessas crianças este centro é muito desenvolvido.
A maioria das pessoas o têm quase que inativo. Por um lado tem a ver com o sistema imunológico, por outro é o centro que permite a conexão com níveis de consciência superiores, principalmente o da alma. Ou seja, o mesmo mecanismo que defende o corpo, permite a conexão com o campo das almas que seria o reservatório de todo potencial humano.

Três tipos de Índigos

- Sociável e extrovertido: Precisa do contato social através do tato, da palavra, da comunicação constante.

- Mais seletivo. Não gosta de se relacionar com todas as pessoas, só com aquelas que o entendem. Vemos nessas crianças uma facilidade maior em se relacionar com pessoas da terceira idade.

- Mais facial: tem uma grande capacidade de imaginar as coisas e de percebê-la com muita sabedoria. Exemplo: Ah mãe, eu já sei, pra que preciso estudar? Ela sabe realmente porque capta rapidamente. São fascinadas pelo espaço, naves espaciais, estrelas e planetas. Tem inclusive a tendência de ser mais corpulenta que as anteriores, que são mais miúdas.

As crianças índigos são a ponte entre a 3ª e 4ª dimensões. Sendo que a 3D é a da razão e a 4D é a do Ser.

O que chamamos de dimensões?

Dimensão é uma freqüência de consciência na qual a energia que se mantêm por mais tempo e a condição fundamental de qualquer dimensão é visibilidade e transparência. Porque tendo a consciência e a fisiologia mais expandidas através dos sentidos, a criança pode captar facilmente o verdadeiro sentimento. Por isso elas operam mais na 4ª e 5ª D e não gostam de mentira nem manipulação. O acesso que essas crianças têm a 4ª D permite que muitas delas tenham percepção paranormal na comunicação com outros planos. Pelo que pôde ser observado pelos pesquisadores até o momento, pela captação visual elas interagem com muita facilidade com outros planos de consciência, com mundos paralelos. Entre elas, encontra-se crianças de 7 ou 8 anos que falam de anjos, de gnomos, de amigos imaginários, de guias, de comunicação extra-sensorial com familiares conhecidos e para eles isso é muito comum e espontâneo.
Fazem perguntas que não se costuma fazer naquela idade e muitas destas perguntas têm a ver com o que há por trás dessa realidade e contam que viram um anjo ou um grupo de anjos cantando, ou um ser que veio e disse alguma coisa. Há um caso de uma criança que perguntou que se o que via era porque tinha problemas de vista. Ela falou isso com muita angustia e lhe foi explicado que ela via um pouco mais que os outros.

A numerologia

A numerologia parece ter encontrado também alguns pontos. Mais que dizer se são ou não Índigos mostram as vibrações que as crianças têm.
A partir de 1984 começou a aparecer uma grande quantidade de números de significado evolutivo.
As crianças nascidas entre 86 e 88 tem um grande percentual de “numero 4”. O numero formado pelo 13 –igual a 4 – é o numero dos reformistas. É o controle dos 4 elementos para gerar estruturas, bases sólidas.
De 88 a 93 as crianças nascem com uma percepção maior de números 7, considerado o numero da perfeição. As crianças que tem este número são as que têm o poder de transformas todas as coisas negativas em positivas. Ou seja, a transmutação.
De 93 em diante, o que as de numero 4 fazem as de numero 7 aperfeiçoam e as de numero 9, equilibram estas mudanças nos três planos. E o que impressiona é que em cada 25 crianças há um mestre.

Educação

É na escola que começam os conflitos, porque elas aprendem por participação e não por memorização. Elas tem uma agenda própria e só fazem o que querem.
Existem duas opções. A primeira é continuarem indo contra o sistema e a segunda é adaptarem-se ao sistema, no entanto a pessoa gasta tanta energia pra se encaixar num molde que acaba não ouvindo o próprio coração.
Um caso especial a ser citado é de uma criança que aos três anos não sabia falar. No entanto, ela gostava de quebra-cabeça e conseguiu montar um com 60 peças do lado contrário.
A educação do futuro tem a ver com aprender - ensinando e vice versa. Se ensinarmos uma criança desde o inicio a trabalhar sozinha e a ser independente, ela crescerá livremente e saberá escolher o melhor para si mesmo.
Rudolf Steiner, criador da pedagogia Waldorf : “A cosmo visão do homem que deriva do espaço interior da criança.” Diz que forçar a criança a aprender antes de estar biologicamente preparada pode levá-la ao fracasso. O desenvolvimento tem de ser na sua totalidade, pois toda criança tem uma conexão maior com o Self. O Eu Superior.
Isso acontece com todas, mas se a escola, os pais bloqueiam isso, essa capacidade vai se fechando por volta dos seis anos.
Na maioria das escolas, está estabelecida uma determinada ordem, que é sentar e ouvir. Os Índigos não conseguem fazer isso a não ser que tenham um interesse muito forte.
Buscamos uma educação que priorize as características individuais das pessoas. Cada um tem formas diferentes de aprender.
Quando éramos crianças a consciência humana era diferente. Mas, o processo de evolução foi acelerado e as necessidades das pessoas mudaram. Essa mudança pede uma educação diferente. Não há necessariamente de ser numa escola, mas a partir de uma perspectiva diferente.
Se não acolhermos estas crianças, estaremos fazendo um grande mal ao futuro e o que vemos na verdade são crianças mal tratadas. Os pontos mais importantes que temos que observar é o sistema educacional e o conceito de paternidade; para que as crianças possam crescer e se tornarem completas.
A educação até hoje está embasada pela autoridade. A partir de agora tem de ser através da compreensão e firmeza. O que antes era apenas opinião, hoje é consenso. O azul era para ele e o rosa para ela. Hoje é o arco-íris para todos.

Competição e cooperação

Não se quer dizer que a competição seja ruim, mas a cooperação nos ensina a trabalhar com o outro, co-ordenar suas ações, chegar a decisões consensuais.
Essas crianças trazem consigo a missão de cooperação e a partir desta cooperação mudar as estruturas atuais.

As normas

Na verdade a norma não existe, a norma também vai mudando. O que existe é sinal dos tempos.


Este texto é uma adaptação das declarações de diversos profissionais - onde procurei ser o mais fiel possível as mesmas - no documentário “Ser Índigo”.

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