Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Mensageiro

Então, vamos falar por um momento sobre o que conversamos, sobre nossas mensagens. Nossas mensagens são velhas. São antigas, é bem verdade. Não teve uma coisa aqui – ainda – que seja nova. Tudo que Tobias disse, tudo que eu disse já foi dito antes. Só que foi dito de um modo um pouco diferente, talvez pra chamar a atenção, talvez pra ficar mais contemporâneo, mas tudo já foi dito. As mensagens são antigas.

As mensagens são antigas, e vocês são os mensageiros. Isso mesmo. É por isso que vocês estão aqui. Vocês estão aí escutando (ou lendo), porque vocês são os mensageiros.

Agora, sim, teoricamente, todos são mensageiros, mas alguns estão mais bem preparados e têm mais chance de serem mensageiros. Então, de certo modo, sim, vocês são especiais. Vocês têm sido os mensageiros desde o início – talvez seja difícil de aceitar? Vocês dizem: “Quem, eu? Adamus não está olhando pra mim.” Mas ele está. Vocês têm sido mensageiros desde o início, os primeiros a passar pela Ordem do Arco, a entrada ou o portal pra vir para a Terra assumir esta forma. Vocês foram sábios o suficiente pra sempre carregarem a mensagem dentro de vocês.

A mensagem é simples: Vocês são Deus também. Agora, ajam como ele. [Algumas risadas]

Ah, a mensagem pode ser transmitida de muitas maneiras diferentes. Pode ficar muito esotérica e muito filosófica. Ah, a filosofia – é outra coisa que vem direto da mente. Fica faltando... é muito chata. Já viram alguma filosofia que fosse agradável? Eu não. Não estudei nenhuma que fosse. Filosofia é mental, é chata. Permite que a mente fique perseguindo ela mesma o tempo inteiro, girando, girando, girando e, quando se cansa, inventa outra filosofia nova.

Basta olharem suas próprias vidas – em quantos grupos espirituais, aventuras esotéricas, empreitadas filosóficas diferentes vocês se meteram? Pra onde isso tudo os levou? Bem, pra um bom lugar... pra cá, mas... mas... bem, há muito mais.

Assim, queridos Shaumbra, onde estávamos? Estávamos falando de... ah, eu vou bem fundo em seu sentimento.

Então, vocês são os mensageiros. Vocês sempre foram. Vocês carregam dentro de si, pode-se dizer, uma partícula de consciência um pouquinho diferente do que a maioria das pessoas carrega. Elas têm o potencial de carregá-la, mas a maioria não carrega por várias razões. Elas não querem a responsabilidade de ser mensageiras, porque, entendam, vocês sabem o que acontece com os mensageiros! [Adamus dá uma risadinha e a plateia também ri.] Ficam ricos e famosos! Muitas pessoas não sentem a mensagem, bem, não é essa a paixão de suas almas. Muitas não querem assumir a responsabilidade de ser mensageiras. Mas todos vocês aqui e cada um que sente, que é tocado por esta mensagem, de um jeito ou de outro é um mensageiro.

Vocês trouxeram todas essas informações de tempos passados para este momento agora. Vocês tiveram vidas e vidas, Joyce, em que compartilharam a mensagem de uma forma ou de outra. Colocando a mensagem em outras palavras, talvez, colocando-a em palavras sagradas, cerimônias sagradas, mas vocês carregaram a mensagem no passado.

Então, vocês dizem pra si mesmos: “Mas a mensagem não é realmente nova.” Está correto. É isso mesmo, porque os humanos e, bem, vocês, não a assimilaram ainda – e isso não é uma crítica de modo algum. Vocês querem vivenciar o que é assimilá-la. Vocês também querem, enquanto mensageiros... [Adamus ri quando sirenes são ouvidas à distância.] Cauldre me perguntou outro dia: “Por que sempre há sirenes quando você fala, Adamus?” [Risadas] Você não devia fazer uma pergunta dessa, Cauldre, porque veja o que você ganha com isso.

Então, parte de vocês realmente entende a mensagem e parte de vocês escolheu não assimilá-la na íntegra, porque vocês querem voltar, de tempos em tempos, de novo, pra este planeta a fim de serem os mensageiros. Para serem os mensageiros. Mas, ao longo do caminho, às vezes, vocês se esquecem de que são os mensageiros. É um jogo interessante.

Vocês se esquecem. Daí, o que fazem os sábios mensageiros? Chamam fantasmas pra lembrá-los [risadas] de que vocês são os mensageiros, bem lá no seu DNA, Pete, no fundo de seu DNA. Seu DNA é diferente – de diversas maneiras – do DNA de muitas pessoas de fora deste grupo. Isso não o torna um DNA melhor ou pior; simplesmente, é assim, porque no fundo de seu DNA está uma paixão ou um desejo de ser mensageiro.

Os mensageiros, constantemente, levam um lembrete para todos os humanos. E o lembrete, novamente, é muito, muito simples: Vocês vieram do um; vocês são Deus também; vocês sempre são amados; não há necessidade de perdoar – essa foi uma estranha mensagem trazida. Não há necessidade de perdoar nem de ser perdoado. Isso é muito Velha Energia. Tem a ver realmente com aceitação e compaixão. Uma outra palestra que darei.

Assim, queridos, vocês são os mensageiros. Vocês vêm de tempos antigos, todos vocês – todos vocês, de um jeito ou de outro – para trazer essa mensagem para a Terra.

E eis o dilema, a razão pela qual levantei essa questão. Vocês estão um pouco confusos no momento. Qual é a mensagem agora? Será que vamos repassar a mesma mensagem indefinidamente? Desde os tempos de Lemúria e de Atlântida, a mensagem é a mesma. Foi apresentada de maneira diferente, dita de um jeito diferente.

Vocês dizem: “Será que vamos passar a mesma mensagem novamente?” E parte de vocês está muito cansada disso. Parte de vocês diz: “Mas já fizemos isso antes. Estivemos diante de grupos. Nós já... Adamus, já escrevemos os livros, já criamos as igrejas, já tentamos difundir a mensagem e ela não foi ouvida.” Em parte, é verdade. Alguns não estão escutando, mas muitos estão. E muitos precisam ouvi-la de você, Mary, acredite ou não, muitos precisam ouvi-la de vocês. Eles precisam ouvir a mensagem dita com suas próprias palavras, do seu próprio jeito, e é por isso que estou falando de voz, falando de expressão, porque eles precisam ouvir.

Agora, aqui está a diferença... pausa dramática enquanto bebemos água. A mensagem dos tempos antigos ainda é a mesma como sempre foi. De que maneiras diferentes vocês podem dizê-la, cantá-la ou pintá-la? No entanto, parte da frustração que vocês têm num nível profundo é de que não é correto. Não parece mais correto dar essa mesma mensagem, porque algo mudou. Alguma coisa está diferente, e vocês estão absolutamente certos. Por isso, muitos de vocês relutam em trazer o que têm pra compartilhar.

Não estou falando de uma grande mensagem filosófica ou religiosa; o mundo já tem o suficiente disso. Estou falando de... é difícil descrever... uma mensagem que vem do coração. Uma mensagem do Eu Sou. Uma mensagem de amor de si mesmo, colocando de maneira bem simples. O amor do eu.

Assim, parte de vocês está dizendo: “Mas como? Não parece certo continuar a ser um mensageiro. Não tenho certeza do que esperam que eu faça.”

Mentalmente – aqui está o que vocês fazem... mentalmente, vocês dizem: “Mas preciso perder peso. Preciso parar de fumar. Preciso estudar mais. Preciso...” O que quer que seja. Vocês têm todas essas desculpas. Esse é um processo mental. O que está realmente acontecendo é um processo do coração. Vocês sabem que existe algo diferente. E – é muito simples – é a Nova Energia. Porque a mensagem muda com a Nova Energia, não é mais a mesma mensagem. Não é mais a mesma.

Vocês precisam ouvir algo diferente de dentro de si mesmos. As outras pessoas precisam ouvir algo diferente de vocês agora, e é sobre isso que vamos falar hoje e ao longo dos próximos encontros.

Assim, respirem fundo e sintam dentro de vocês que vocês são os mensageiros. Vocês são. Por isso, estão aqui.

[Pausa]

Vocês vão ficar perplexos. “O que isso significa? O que esperam que eu faça? Se eu fosse um mensageiro, eu não teria uma mensagem brilhante a compartilhar com as pessoas?” Ela está vindo.

Respirem fundo.


Extrato da canalização de Adamus

Para ler na integra clic:

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/textos/SeriedosMestres5.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário