Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Artista Interno e a Intenção Pura


Desde sempre uma frase tem me acompanhado: “A alma do mundo é a alma do artista”.

Não sei exatamente como ela surgiu e gostaria muito de saber. Talvez a tenha lido em algum lugar, mas realmente não me lembro.

O tempo passou e posso dizer que tenho hoje uma maior compreensão do seu significado graças á Educação Evolutiva.


O principal objetivo da Educação Evolutiva é despertar o “artista interno”. Aquele que vive dentro de nós, cria a nossa realidade e nos mostra o verdadeiro sentido da vida. O nosso propósito. O motivo por estarmos aqui e agora.


Vivemos criando e recriando nossa realidade, mas totalmente inconscientes do nosso verdadeiro potencial e muitas vezes ou na maior parte do tempo, usamos nossa arte sem saber exatamente o porquê de sua importância em nossas vidas ou, da alquimia existente em sua prática. Sem saber que todos, absolutamente todos nós, somos um artista em potencial.

Na minha percepção um artista é aqueles que através de suas criações plasma seus sonhos e anseios nesta 3ª dimensão para equilibrar e harmonizar através da beleza, das cores e das formas, se permitindo ser o que se é em sua integralidade para alçar vôos em direção à dimensões superiores.


A educação através da arte, certamente é o que permite ser exatamente o que somos: Criadores. Posso afirmar tambem que a inconsciência destes potenciais é o que nos mantém hipnotizados na 3D, na Consciência de Massa, apoiada pelos diversos “Sistemas” que nos envolvem (políticos, sociais, educacionais, crenças, etc.).


O EducArte em Formação – Guiar e O Coração na Educação, curso de formação em Educação Evolutiva, parte do principio de que precisamos nos educar primeiramente para sermos um exemplo vivo. Mais que isso, de que é possível esta nova educação. Mostra-nos, a partir da nossa própria evolução ou expansão da consciência, que somos capazes de transformar nossa realidade, nosso entorno, nossas relações, nosso planeta.

Através de ferramentas simples e acessíveis a todos - como colorir mandalas, desenhar, pintar e esculpir, sem qualquer necessidade de técnica - nos mostra que podemos nos tornar seres conscientes de nosso propósito. Apenas seguindo o nosso sentimento, permitindo o fluir do nosso amor.

Podemos cantar e dançar, ouvir musica consciente[1] e, através desta prática fazer “download” das chaves de consciência que necessitamos para seguirmos nossa jornada sem tantos tropeços, sem tanta escuridão.


Quando acionamos o artista interior, tudo se torna possível, integrado. E para que isso aconteça não precisamos ser um Leonardo Da Vinci, um Beethoven, muito menos uma bailarina (o) de qualquer tipo de dança, pois o artista em nós, através do sentir encontrará o ritmo, o movimento e a forma de se expressar. O que precisamos é apenas permitir.


Podemos escrever nosso próprio livro, nossa própria história. Podemos fazer poemas ou criar canções apenas ouvindo o que expressa nosso ser, a partir dos sentimentos que vão brotando com a escuta consciente de nós mesmos.


São inumeráveis os benefícios e depende apenas da nossa disponibilidade, da nossa abertura para uma vida mais plena, expressando a Intenção Pura que vem do nosso coração.

Buscar este artista em nós por si só é uma experiência rica, verdadeira e, portanto repleta de plenitude.

E esse grande artista está aqui e agora, pacientemente esperando somente pela nossa permissão para atuar, dançar, cantar em nossa vida. Mostrando-nos a verdadeira alegria, o amor, a paz e completude.


O artista que a educação através da arte pretende despertar é aquele que vive e exercita a sua arte, seja ela qual for e qualquer que seja o seu propósito na vida, a partir da Consciência de Sua Essência Criadora. Tornando-o consciente de sua importância para o conjunto da Grande Obra que é a Vida em todas as suas dimensões.


Namaste!


sandraferris@globo.com



[1] George Balan. Criador da Metodologia de Escuta Consciente