Total de visualizações de página

sábado, 14 de agosto de 2010

Novas Crianças e Jovens

Matias de Stefano

Como tem podido notar, ver e sentir ao seu redor, as crianças e os jovens de hoje estão mudando. Não é algo novo, nem algo estranho sobre o qual ninguém já não tenha falado. Não quero ser redundante sobre isso, e é por isso que neste parágrafo, tratarei de expor minha visão, minha memória e minha informação sobre o fato, este fenômeno a que chamamos Crianças do Terceiro Milênio. Muitas pessoas me consideram um deles, e sim, assim é como deve ser... não considero muito normal a uma criança que lembra coisas do universo, a história, cosmologia, e alem do mais sem ter lido algo a respeito... ainda que hoje em dia, cada vez sejamos mais comuns. É devido à capacidade com que nasci, de lembrar, que posso falar em primeira pessoa sobre o processo que tem sido desde milhares de anos, na construção do caminho até hoje, e na projeção do caminho futuro. Alguns me consideram um organizador da informação, explicando coisas no geral, e com uma própria visão trazida desde o cosmos, e não por contexto familiar ou aprendendo por leitura; este trabalho que tenho de informar e organizar como um compromisso, para muitos é excessivo, para mim, só um pouco, é o que me permite ajudar a muitas pessoas a entender o processo que estamos vivendo nestes tempos, e, sobretudo, por minha predisposição em levar a cabo minha função com a educação, de explicar aos pais, educadores e pedagogos, inclusive aos jovens mesmos, o quê está se passando com eles, de onde vem, porque são assim, para onde vão e qual é nosso dever. Estes são grandes tópicos a debater, dos quais espero poder estender-me a seu momento. No momento, simplesmente quero aclarar que as crianças da Nova Era não são essas especiais e amorosas crianças, até mágicas para alguns, chegando inclusive a ridicularizar nossa existência fazendo-nos fantásticos, poderosos e sábios. Nós viemos de diferentes partes do Universo, e viemos com várias funções, e diversificados de muitas maneiras. Todos, inclusive aqueles a quem consideram tontos, maus, desertores sociais, vândalos, floggers, emos, rapers, esquisitos, hippies, viciados, autistas, esquizofrênicos, rastafáris, e inclusive aqueles aos que a sociedade se atreve a chamar “normais”, todos nós somos essas novas crianças, nova juventude, e todos estamos neste processo de transformação da Terra, cada um deles é necessário e especial a seu modo. Outra explicação para fazer, é a de recordar-lhes a todos, que já não somos crianças... O fato de que novas almas estejam nascendo, todavia, não significa que os adolescentes tenham crescido e já se tenham adaptado, ainda estamos aqui, e muitos de nós tem se desenvolvido para formas que muitos odeiam ou desprezam, temem ou ridicularizam, sim, aquelas crianças especiais que se falava nos anos ‘90, cresceram. Muitas mudanças estão se dando, e continuarão acontecendo, e espero poder ajudar a entender as novas gerações que virão; seus filhos, nós, ou seus netos e bisnetos, explicando mais a fundo acerca de onde viemos, para quê viemos, como somos, quem somos, e para onde vamos.

Um grande abraço de Luz

Fonte: http://www.ghan.com.ar/ghan.html

Tradução: sandraferris@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário