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terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sobrecarga Energética e Índigos




Muitas vezes estas crianças têm problemas para adaptar sua vibração ao corpo físico e isto se reflete no excesso de energia que necessitam canalizar para poder enraizar-se. Se isto não acontece, a criança se mostra hiperativa, com conduta equivocada, distraída, etc.

Esta vibração mais elevada também faz com que frequentemente, estejam percebendo e focalizando planos mais sutis e dessa forma, aparentando não estarem conectados com o que acontece ao seu redor.

Isso faz com que não possam conectar consistentemente com a mente linear ou a realização de objetivos lineares, demonstrando falta de atenção já que sua energia esta concentrada em um plano diferente.

O que necessita é ser estimulado para interessar-se também pelo que ocorre em seu entorno, dado que suas características lhe permitem receber estímulos de forma múltipla, quer dizer, realizar várias atividades de uma vez.

Na escola, a fonte principal de informação é geralmente a professora e há uma seqüência linear para fazer as coisas, o que lhes provoca uma necessidade de descarregar a energia que não utilizam, seja levantando-se de seus assentos, aborrecendo seus companheiros ou falando constantemente.
A educação precisa ampliar seu espectro para conter estas crianças, dando-lhes opções para o desenvolvimento da classe e tomando em conta suas opiniões e necessidades, transformando assim o ensino num processo co-criativo entre o professor e os alunos. Por outro lado, estas crianças necessitam estabilizar sua energia e é importante que descubramos qual é a forma adequada para cada um.
Devemos ter em conta sua alimentação, seu meio familiar, a possibilidade de ter uma conexão com a natureza, e uso de visualizações, meditações e exercícios físicos adequados, etc. Que lhes permita enraizar toda esta energia sem bloquear sua capacidades inatas.

Monografía creado por Esquina Mágica . Extraido de: http://www.esquinamagica.com/articulos.php?idar=540&id1=41 
Fonte:

Tradução: sandraferris@globo.com

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