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quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COMPREENDENDO A NOVA HUMANIDADE


Ivette Carrión Torres

Vem até nós a missão de ajudá-los a equilibrarem-se sem condicionamentos, para que se desenvolvam de acordo com o plano que devem seguir que é o de elevar ainda mais a consciência do homem.

Os experts em assuntos espirituais dizem que a criação de nossos pensamentos são provenientes da glandula pineal, assim como tem comprovado que o universo se expande, assim o homem tem adquirido conhecimentos, o que faz com que seus filhos venham genéticamente com um conhecimento mais avançado, aproximando-se mais à supraconsciência.

Ao longo da história nos encontramos com épocas que denotaram uma série de características no ser humano. Assim mesmo, na época moderna e atual, vemos que a evolução não só se traduz na parte física do homem, como tambem existe uma evolução no comportamento do ser humano. Isto significaría que não só há milhares de anos evoluimos, como tambem no dia dia continuamos desenvolvendo-nos.

Certo grupo de pessoas tem se dado conta que as características de seus filhos não são as mesmas de quando eles eram crianças, que foi dado um salto gigante em todos os campos e que efetivammente são parte da evolução. Somos almas ocupando um corpo para cumprir uma missão que é a de evoluir através de diferentes experiencias de vida. Então temos a dedução de que corpo, mente e espirito são parte da realidade física, mental e espiritual, que são reinos distintos e se desenvolvem independentemente, não obstante, chega um momento que se interrelacionam e produzem a evolução. Ao processo que esta geração tem desenvolvido, o estão denominando em todo o mundo como Índigo.

A evolução da tecnología, o descobrimento de planetas, as terríveis guerras que não acabam, a fome, o maltrato infantil, as grandes profecías sobre o fim do mundo, poem a prova nossa paz interior. Estava escrito, em livros muito antigos de diferentes culturas, que na era de Aquário, como se chama a estes tempo, se teria uma maior expansão da consciencia que ajudaria a humanidade a reencontrar-se com o plano espiritual. Porem, a prescedente era de Peixes seria detonante deste pensamento espiritual, já que sem o materialismo proprio dela não poderíamos chegar a conclusão de que somos seres espirituais ocupando um corpo físico.

Como somos parte de um plano divino, vamos supor que de tempos em tempos nos enviam seres especiais, que poderemos dizer, denominados centelhas divinas, que tem um conhecimento maior que os demais para ajudar a despertar a mudança necessária na humanidade e cujo objetivo é a realização de um melhor ser humano. Não é muito difícil de comprová-lo, já que ao longo da história temos visto desfilar uma série de personagens com um conhecimento superior em todos os campos de que de alguma maneira tem influenciado nosso pensar, mudando nossa hirtória e muitas vezes o curso da humanidade, sendo que com o passar dos anos nos tem demostrado que vieram elevar a consciencia das pessoas; personagens que agora temos em casa, que passam desapercebidos e que não reconhecemos, ainda que tenham vindo para elevar nosso nível vibracional.

As centellas divinas de que falamos Cumprem um papel determinante, já que eles são todos os seres humanos que tomam consciência do salto evolutivo e que servem de apoio no processo de reacomodação, gerando estratégias para a nova educação que permita o desenvolvimento, sem atavismos nem condicionamentos, dando passagem a prosperidade da humanidade com uma base sólida em valores, livres e criativos para o proximo grande impulso progressivo do ser humano.

Porem, se dizemos que é graças a era de Peixes que nos demos conta que devemos ser mais espirituais, temos que ter em conta que estas centellas divinas são todos aqueles que estão desejando melhorar a humanidade, e as crianças são parte dela. Existe um aspecto muito interessante que temos que mencionar é que atualmente nos encontramos como a maioria das crianças Índigos, que se encontram em um nível de desenvolvimento mediano e, graças a sinceridade com que atuam, temos feito grande esforço para chegarmos a conclusão que a maneira como atuávamos não era correta, que em alguma coisa que estamos falamos, tambem não, e que portanto, devemos corrigir. Nestes momentos examinamos erros e melhoramos situações, é por isso que buscamos ajuda, é por isso que estamos lendo estas páginas, porque sem darmos conta estamos decidindo a mudança de todas as profecias desastrosas, para fazer frente a situação, revertê-la e criar um mundo melhor. Refletimos e concluimos pois que Índigo é uma vibração que se encontra muito perto de nós e que só basta esta centella que transmite a vibração para adquiri-la e ajudar a despertar a consciência. Todos jogamos um papel importante neste quebra-cabeças tão grande e difícil de montar. Ninguem, absolutamente ninguem, está de fora deste jogo!

Com esta interpretação, podemos dizer que efetivamente existe uma geração a qual chamamos Índigo, que são os seres que já começaram a povoar a terra e que, apesar de ser muito heterogênea em características, atua com uma abertura de conciência muito maior que nós. Isto significa que sua vibração é muito alta e que para eles, diferentemente de nós, é mais fácil entender e adequar-se a diversas situações de vida. Cabe a nós a missão de ajudá-los a equilibrar-se sem condicionamentos, para que se desenvolvam de acordo com o plano que devem seguir que é o de elevar ainda mais a consciencia do homem. Eles Gerarão crianças muito mais evoluidas espiritualmente e tambem preparados tecnológicamente, crianças que chamaremos de vibração cristal.




Artigo extraido do livro: Consciência Índigo: Futuro Presente


Tradução: sandraferris@globo.com
Imagem:http://aloualem.blogspot.com/2009/01/nova-humanidade.html

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Apoiando a Educação Evolutiva para Todos


Para incentivar e apoiar o desenvolvimento a partir de uma consciência mais alinhada com a transformação que se vive como humanidade, neste momento, é importante lembrar que a educação primeira é em casa, no entorno, no cotidiano, com as pessoas com as quais se convive diariamente... por isso recomendamos ter em conta alguns aspectos básicos, para que esta convivência esteja em harmonia com o processo evolutivo do menino ou menina.
Lembramos que estes são somente “toques”, para que cada um possa começar a aprofundar e introduzir-se no sentir a partir daí...

Comunicação:

- Incentivar o vínculo a partir do afetivo. Não só com palavras afetivas, como também fazendo com que estas estejam acompanhadas de caricia, um “mimo”, um gesto que transmita Amor sustentando o diálogo seja qual for. Podemos ensinar algo esclarecendo as diferenças, ou compartilhando um pássaro levantar vôo, o que quer que seja sempre veiculando esse diálogo no Amor.

- Incentivar passeios, excursões favorecendo situações de desafios na natureza, para que tenham a oportunidade de ensaiar na experiência e vincular-se com a unidade evolutiva planetária.

Padrão educativo:

- Auto observar PERMANENTEMENTE a Coerência (unindo o falar – sentir – fazer). Não se incomodando em serem “perfeitos”, pois na realidade a perfeição é uma ilusão mental... Importa sermos SINCEROS, e nos relacionarmos a partir da sinceridade, pois sabemos o que gostamos, então podemos dizer: “não é recomendável o caramelo (balas) em excesso para o corpo, eu também gosto. Que tal combinarmos de comê-los menos?” reconhecer que algo é difícil para nós, é um excelente exemplo. Ensinar que alguém pode se equivocar e que se pode remediar, é uma lição de vida.

Jogos:

Os jogos são elementos através dos quais se recria a consciência, se integra e se exercitam padrões de comportamento.

Jogos e brincadeiras que ajudam a recriar a consciência:

. Que potenciam a criatividade (não dar jogos completos em si mesmos). Por exemplo; pedras, madeiras soltar, cores, figuras sem formas concretas. Prover de diferentes tipos de materiais.

. Jogos que ativam ambos os hemisférios (lógica e abstração). Esta parte é essencial, pois estamos acostumados aos jogos lógicos (encaixes, puzzle, etc.), mas, não aos abstratos (pintura a base de água, areia colorida, pintar em bandejas de areia). São fáceis de criar.

. Permitir a exploração com ferramentas de arte: instrumentos musicais, plástica, elementos que incentivam o movimento corporal (aro – balões – etc.)
Principalmente de materiais nobres: retalhos, madeiras, natureza. (evitar o conceito de “descartável”): ensinar a cuidar – cerâmicas, etc.).

Etapa da Vida:

- Permitir que a criança cresça e possa explorar a fundo cada ciclo de sua vida.
Para isso é preciso não adiantar nem retardar etapas. Cada etapa da vida é digna de ser vivida e desfrutada, se quando tem 5 ou 7 anos, brinca de “noivo”, não desfruta dos amigos, se aos 15 se compromete como casal com toda responsabilidade que acarreta, não desfruta do noivado. Quer dizer, cada coisa a seu tempo é bela, nossa proposta é que deixemos as crianças serem crianças e aos jovens serem jovens.

- Evitar jogos bélicos, que despertam a falta de respeito pela vida e ativam a agressividade.

Os filmes:

. São um elemento de arte muito completo (integra o som, cor, forma, movimento, literatura, etc.), por isso o resultado é muito eficaz na hora de alimentar a alma da criança.
Recomendamos que estes filmes, estejam em harmonia com a etapa e consciência que se quer entregar.

As Musicas:

. Integram o som que junto com a letra, são um excelente meio para incorporar referencias.
Recomendamos que estas musicas, estejam livres de dramas e aspectos de identificação com a experiência não correspondente a etapa da criança na consciência evolutiva.

Os posters e imagens:

Integram a cor e a forma. A partir do qual irradiam consciência (segundo a imagem).
Recomendamos que estas, estejam em sintonia com a etapa e consciência evolutiva.
Acompanhando o ciclo evolutivo das crianças
O ser humano vai se desenvolvendo de forma global na medida em que crescem, as crianças transitam por diferentes etapas, nas quais podemos favorecer a conexão com seu Ser se contribuímos com elementos que lhe permitam ativar seu potencial interno que de forma natural vai se desenvolvendo.

0 – 3 anos: integração dos hemisférios.

Favorecer o contato com o cosmos (estrelas, planetas, criação da vida). Integração dos elementos da natureza: Terra, Água, Fogo, Ar. (incentivar o jogo e o experimentar com eles).

3 – 7 anos: consciência Multidimensional

Integração com a natureza através dos reinos: Mineral, Vegetal, Animal, Dévico (fadas, gnomos, seres mitológicos e mágicos). Favorecer o jogo com pedra (minerais), incentivar o cuidado com as plantas e animais, o semear sementes, etc. (acompanhar um processo de vida).

7 – 14: consciência de iluminação – Totalidade

Atenção para o indivíduo encaminhando o olhar para o interior (incentivar a criação de contos, expressão plástica, o vínculo com a musica ou instrumento musical). Integração das raças ( jogar integrando aos diferentes costumes, atividades, etc.) Atividade social, fomentar valores (realizar atividades de serviço social, desenvolvimento da ecologia, etc.). Assistir com prática de esporte ou expressão corporal, que ajuda e contem o processo de mudanças físicas que nesta etapa se dão com muita rapidez e necessidade de adequação permanente.

14 – 18 anos: Manifestação do Amor universal e consciência de paz

Trabalho com arquétipos (integrando a geometria sagrada como base da criação de todas as formas de vida) abertura a vocação interna, intercambio cultural. Criação de propostas de mudanças. Vínculo com crianças menores e jovens. Integração da vida: essência feminina e masculina. Esportes.

Documento pertencente a Rede de Educação Evolutiva. A reprodução é permitida se respeitando a fonte original: Irdinave, Educação Evolutiva.http://www.educacionevolutiva.org/

domingo, 20 de setembro de 2009

Ser Índigo

Desde a década de 70 começaram a chegar ao planeta crianças com um nível de consciência, compreensão e coerência expandido. Vieram cumprir uma missão: mudar as estruturas para que as relações possam ser mais honestas, mais sinceras, mais de coração.
Essas crianças possuem uma grande capacidade de antecipação, uma vibrante harmonia com a natureza, muita auto-estima, um respeito profundo pelo próximo, enfim, os sentidos muito desenvolvidos. Tem grande interesse pelo mundo espiritual e alguns níveis de percepção extra- sensorial.
Possuem também rapidez de imaginação, coeficiente intelectual, percepção aguçada, rapidez de analise, consciência analítica e objetividade.

ADD e ADHD


As drogas bloqueiam muitas de suas capacidades. Inclusive a perda de conexão com elas mesmas. Os efeitos colaterais destas drogas são muitos, entre eles, estão os distúrbios do crescimento e do sono, dor de cabeça e náusea.

DNA

No Japão, a Academia Internacional de Pequim, segundo o pesquisador Pedro Romaniut, foi divulgada uma lista de 1862 crianças com 25 aminoácidos – o “normal” até hoje é de 21 aminoácidos. Isto significa que o crescimento celular e evolutivo dessas crianças é muito superior ao nosso.
Elas possuem quatro centros energéticos a mais que nós, sendo que três deles se encontram no nível do cérebro; Glândula Pineal, Pituitária e Cerebelo e o quarto é o Timo. O timo tem a ver com produção de linfócitos, que são as células que atacam os vírus. Nessas crianças este centro é muito desenvolvido.
A maioria das pessoas o têm quase que inativo. Por um lado tem a ver com o sistema imunológico, por outro é o centro que permite a conexão com níveis de consciência superiores, principalmente o da alma. Ou seja, o mesmo mecanismo que defende o corpo, permite a conexão com o campo das almas que seria o reservatório de todo potencial humano.

Três tipos de Índigos

- Sociável e extrovertido: Precisa do contato social através do tato, da palavra, da comunicação constante.

- Mais seletivo. Não gosta de se relacionar com todas as pessoas, só com aquelas que o entendem. Vemos nessas crianças uma facilidade maior em se relacionar com pessoas da terceira idade.

- Mais facial: tem uma grande capacidade de imaginar as coisas e de percebê-la com muita sabedoria. Exemplo: Ah mãe, eu já sei, pra que preciso estudar? Ela sabe realmente porque capta rapidamente. São fascinadas pelo espaço, naves espaciais, estrelas e planetas. Tem inclusive a tendência de ser mais corpulenta que as anteriores, que são mais miúdas.

As crianças índigos são a ponte entre a 3ª e 4ª dimensões. Sendo que a 3D é a da razão e a 4D é a do Ser.

O que chamamos de dimensões?

Dimensão é uma freqüência de consciência na qual a energia que se mantêm por mais tempo e a condição fundamental de qualquer dimensão é visibilidade e transparência. Porque tendo a consciência e a fisiologia mais expandidas através dos sentidos, a criança pode captar facilmente o verdadeiro sentimento. Por isso elas operam mais na 4ª e 5ª D e não gostam de mentira nem manipulação. O acesso que essas crianças têm a 4ª D permite que muitas delas tenham percepção paranormal na comunicação com outros planos. Pelo que pôde ser observado pelos pesquisadores até o momento, pela captação visual elas interagem com muita facilidade com outros planos de consciência, com mundos paralelos. Entre elas, encontra-se crianças de 7 ou 8 anos que falam de anjos, de gnomos, de amigos imaginários, de guias, de comunicação extra-sensorial com familiares conhecidos e para eles isso é muito comum e espontâneo.
Fazem perguntas que não se costuma fazer naquela idade e muitas destas perguntas têm a ver com o que há por trás dessa realidade e contam que viram um anjo ou um grupo de anjos cantando, ou um ser que veio e disse alguma coisa. Há um caso de uma criança que perguntou que se o que via era porque tinha problemas de vista. Ela falou isso com muita angustia e lhe foi explicado que ela via um pouco mais que os outros.

A numerologia

A numerologia parece ter encontrado também alguns pontos. Mais que dizer se são ou não Índigos mostram as vibrações que as crianças têm.
A partir de 1984 começou a aparecer uma grande quantidade de números de significado evolutivo.
As crianças nascidas entre 86 e 88 tem um grande percentual de “numero 4”. O numero formado pelo 13 –igual a 4 – é o numero dos reformistas. É o controle dos 4 elementos para gerar estruturas, bases sólidas.
De 88 a 93 as crianças nascem com uma percepção maior de números 7, considerado o numero da perfeição. As crianças que tem este número são as que têm o poder de transformas todas as coisas negativas em positivas. Ou seja, a transmutação.
De 93 em diante, o que as de numero 4 fazem as de numero 7 aperfeiçoam e as de numero 9, equilibram estas mudanças nos três planos. E o que impressiona é que em cada 25 crianças há um mestre.

Educação

É na escola que começam os conflitos, porque elas aprendem por participação e não por memorização. Elas tem uma agenda própria e só fazem o que querem.
Existem duas opções. A primeira é continuarem indo contra o sistema e a segunda é adaptarem-se ao sistema, no entanto a pessoa gasta tanta energia pra se encaixar num molde que acaba não ouvindo o próprio coração.
Um caso especial a ser citado é de uma criança que aos três anos não sabia falar. No entanto, ela gostava de quebra-cabeça e conseguiu montar um com 60 peças do lado contrário.
A educação do futuro tem a ver com aprender - ensinando e vice versa. Se ensinarmos uma criança desde o inicio a trabalhar sozinha e a ser independente, ela crescerá livremente e saberá escolher o melhor para si mesmo.
Rudolf Steiner, criador da pedagogia Waldorf : “A cosmo visão do homem que deriva do espaço interior da criança.” Diz que forçar a criança a aprender antes de estar biologicamente preparada pode levá-la ao fracasso. O desenvolvimento tem de ser na sua totalidade, pois toda criança tem uma conexão maior com o Self. O Eu Superior.
Isso acontece com todas, mas se a escola, os pais bloqueiam isso, essa capacidade vai se fechando por volta dos seis anos.
Na maioria das escolas, está estabelecida uma determinada ordem, que é sentar e ouvir. Os Índigos não conseguem fazer isso a não ser que tenham um interesse muito forte.
Buscamos uma educação que priorize as características individuais das pessoas. Cada um tem formas diferentes de aprender.
Quando éramos crianças a consciência humana era diferente. Mas, o processo de evolução foi acelerado e as necessidades das pessoas mudaram. Essa mudança pede uma educação diferente. Não há necessariamente de ser numa escola, mas a partir de uma perspectiva diferente.
Se não acolhermos estas crianças, estaremos fazendo um grande mal ao futuro e o que vemos na verdade são crianças mal tratadas. Os pontos mais importantes que temos que observar é o sistema educacional e o conceito de paternidade; para que as crianças possam crescer e se tornarem completas.
A educação até hoje está embasada pela autoridade. A partir de agora tem de ser através da compreensão e firmeza. O que antes era apenas opinião, hoje é consenso. O azul era para ele e o rosa para ela. Hoje é o arco-íris para todos.

Competição e cooperação

Não se quer dizer que a competição seja ruim, mas a cooperação nos ensina a trabalhar com o outro, co-ordenar suas ações, chegar a decisões consensuais.
Essas crianças trazem consigo a missão de cooperação e a partir desta cooperação mudar as estruturas atuais.

As normas

Na verdade a norma não existe, a norma também vai mudando. O que existe é sinal dos tempos.


Este texto é uma adaptação das declarações de diversos profissionais - onde procurei ser o mais fiel possível as mesmas - no documentário “Ser Índigo”.