Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Meditação Para Crianças

Um pequeno estudo publicado na revista "Current Issues in Education" refere que a prática de meditação transcendental pode ajudar a controlar os sintomas decorrentes do défice de atenção e hiperactividade nas crianças.

No estudo piloto participaram dez crianças, com idades entre os 11 e os 14 anos, diagnosticadas com a doença. Após três meses de prática de meditação, duas vezes por dia, durante dez minutos, os pacientes apresentavam menores níveis de stress e ansiedade, assim como melhorias no comportamento e na capacidade de concentração.

A prática da meditação consistia em sentar as crianças confortavelmente, permanecendo 10 minutos de olhos fechados, enquanto repetiam um mantra (um som ou palavra).

O estudo, coordenado por William Stixrud e Fred Travis, da Maharishi University of Management, nos EUA, teve por base a análise de questionários feitos a participantes e professores no final dos três meses de prática de meditação. Por isso, os autores reforçam o papel positivo desta prática, mas referem ser necessário elaborar mais estudos de larga escala e com grupo de controlo.


ALERT Life Sciences Computing, S.A.


http://www.alert-online.com/index.cfm?event=newsDetail&id=264229

Nenhum comentário:

Postar um comentário